Connect with us

Tecnologia

Internet pode ficar mais cara no Brasil; Entenda

Brasil pode ficar com a internet mais cara.

Published

on

A internet em Portugal pode estar em risco, a ANACOM avisa em um comunicado onde afirma que a MEO e a NOS podem impor limites.

O STF pode revogar a isenção de alguns impostos e isso pode fazer aumentar os custos para o consumidor da internet brasileira. Isso significa que as empresas vão ter mais custos para implementar antenas no país.

Outro resultado dessa alteração pode ser a conta mais cara e menos antenas instaladas no país, o que irá baixar a qualidade do serviço prestado, a médio prazo. Devido a possibilidade de revogação da lei, um grupo de nove entidades dos setores de telecomunicações e internet lançou um manifesto. Nesse documento o grupo defende o direito de passagem gratuito.

Por outro lado, as empresas afirmam que os maiores prejudicados podem ser os usuários com baixa renda e que possuem residências em locais mais distantes dos grandes centros urbanos.

Em suma, a carta é assinada por diversas empresas dos setores de telecomunicações como a Conexis Brasil Digital, Abrint, Abrintel, Associação Neo, ConTIC, Febratel, Fenainfo, Feninfra e Telcomp. O manifesto marca a oposição ao processo que está correndo no Supremo Tribunal Federal (STF), movido pela Procuradoria-Geral da República. 

Você pode conferir essa carta na integra clicando aqui.

Confira também: GTA 6 pode ter perseguições policiais melhores que Need For Speed

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também