A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, os serviços fornecedores de internet em Portugal podem começar a bloquear o acesso a serviços não essenciais como a Netflix, videogames e serviços que usem uma grande largura de banda.
A possibilidade, apesar de ser remota, pode ser aplicada caso exista a necessidade de proteção dos serviços críticos para o estado, ou seja, se a infraestrutura da internet em Portugal ficar perto do limite de utilização, os utilizadores comuns vão ficar limitados aos serviços que podem aceder e a velocidades mais baixas.
Meo, NOS, Nowo, Vodafone ou qualquer ISP Português podem limitar a internet em Portugal a partir de Segunda-Feira.
Serviços como YouTube, Twitch, Disney+, Netflix, ou servidores de jogos online como WoW, League of Legends, CS:Go, GTA Online ou Call of Duty podem ser restringidos, no caso de serviços de streaming podem ter a qualidade do fluxo piorada.
Do mesmo modo, o motivo disto tudo se prende com a necessidade de garantir que exista largura de banda para serviços essenciais do estados como hospitais e forças de segurança. Esta medida está prevista no novo estado de emergência que foi aprovado no passado dia 14 de Janeiro, sendo similar ao que aconteceu no primeiro confinamento em 2020.
Ainda assim, apesar da possibilidade, é provável que nada seja bloqueado, mas se por algum motivo notar uma quebra de velocidade ou de qualidade piorada, é provável que as operadoras estejam limitando o seu acesso à internet em Portugal.
Confira também: GTA San Andreas | Catalina, namorada de CJ é recriada em HD
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: Leak