Connect with us

Tecnologia

Intel revela Edição Especial do Core i9 em um post no Twitter; Confira!

A nova versão do Intel Core i9, a 12900KS, terá boost de 5.2GHz para todos os P-Cores e 5.5GHz de boost geral!

Published

on

Intel revela Edição Especial do Core i9 em um post no Twitter; Confira! 1

Mês passado, noticiamos aqui a Intel estaria planejando lançar uma nova versão do Core i9, onde este alcançaria clocks de até 5.2GHz em todos os núcleos, ou pelo menos em todos os P-Cores; este seria o i9-12900KS – desbloqueado para overclock (K) e seria uma edição especial (S), assim como esta fez com o i99900KS.

Recentemente, a Intel acabou por “revelar” a existência deste processador em post no Twitter e tá mais do que claro que é o 12900KS, visto que o 12900K não atinge 5.2GHz em todos os P-Cores, chegando em boost máximo em 5.2GHz e para os P-Cores, 5.1GHz. Confira:

O post feito pela fabricante revela um processador com clock máximo de 5.5GHz e de 5.2GHz para todos os P-Cores (núcleos de performance), isso sem fazer overclock, pois se levar em consideração o fator OC, (overclock) o 12900K padrão poderia alcançar essas frequências.

Intel revela Edição Especial do Core i9 em um post no Twitter; Confira! 2
Imagem meramente ilustrativa!

12900KS ainda contaria com 16 núcleos e 24 threads!

Esta nova versão do Core i9 será o carro-chefe da Intel para a geração Alder Lake. Virá equipado com um total de 16 núcleos e 24 threads, sendo 8 núcleos baseados em Golden Cove e mais 8 núcleos baseados em Gracemont; terá clocks que irão até 5.5GHz em alguns núcleos e 5.2GHz em todos os núcleos, isto por parte dos núcleos de alto desempenho, os núcleos de eficiência operarão em até 4.2GHz em alta carga de trabalho, assim como visto no 12900K.

A CPU ainda contará com um total de 30MB de cache L3 e um consumo que por padrão será de 125W, no entanto, poderá chegar em até 250W de TDP, visto que o mesmo é desbloqueado para se fazer overclock.

É esperado que tenhamos algumas novidades sobre este e sobre a Intel na CES 2022, que já está acontecendo. Quanto ao preço, podemos fazer algumas estimativas, visto que o 12900K chegou custando U$589, então podemos esperar que este chegue por U$799 ou algo nesta faixa.

Intel revela Edição Especial do Core i9 em um post no Twitter; Confira! 3
Créditos: Adrenaline

Confira também: AMD | Ryzen 7000 ‘Raphael’ tem especificações vazadas; Saiba tudo!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também