Connect with us

Games

Horizon Zero Dawn | Versão de PC é confirmada

A Sony anunciou que Horizon: Zero Dawn será lançado para PC agora em 2020, confirmando um rumor que circulava desde o ano passado.

Published

on

Anunciado por Herman Hulst, ex-gerente da Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn devera chegar aos PCs no terceiro trimestre deste ano.

Depois de vários rumores a circular que alegavam como certo seu lançamento nos PCs, eis que a Sony Interactive Entertainment confirmou que ‘Horizon Zero Dawn’ chegará ao PC. Conforme desenvolvido pela Guerrilla Games, ‘Horizon Zero Dawn’ foi originalmente lançado em fevereiro de 2017 e é tido como um dos grandes exclusivos da PlayStation 4. Ademais a Sony normalmente não lança os jogos dos seus estúdios em outras plataformas pelo que aconselhamos que aproveite a oportunidade.

Horizon Zero Dawn | Versão de PC é confirmada 1

De acordo com postagem na PlayStation Blog, a nova versão do game está prometida para o terceiro trimestre de 2020.

Aliás a confirmação veio pela voz de Herman Hulst, ex-gerente da Guerrilla Games e chefe do PlayStation Worldwide Studios. “Haverá mais informações vindo da Guerrilla muito em breve“.

O game já até recebeu uma página no Steam, que ainda não conta com preço ou qualquer menção à data de lançamento. A versão disponibilizada será a Complete Edition, que incui a DLC The Frozen Wilds e alguns outros itens in-game.

Veja também as últimas notícias:

O’que esperar da Sony?

Atualmente, a Guerrilla Games é propriedade da Sony Interactive Entertainment. Entretanto, o Hulst ressalta que o lançamento de um first-party triple-A no PC não significa que todos os jogos do PlayStation chegarão a plataforma. “Na minha opinião, Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção neste caso específico. Não temos planos para outros lançamentos de PC e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado.”

A ideia, segundo ele, é fortalecer o PlayStation usando Horizon para introduzir um grande jogo a um público mais amplo, mostrando a eles “o que estão perdendo”.

“Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas idéias de como introduzir mais pessoas no PlayStation e mostrar às pessoas o que elas estão perdendo”, disse Hulst. “E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC.

Verifique também outras notícias em nossa sessão de games.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também