Horizon 3 pode ser lançado em 2027 como título cross-gen, indica rumor

Horizon 3 pode ser lançado em 2027, com versões para PS5 e PS6, mas antes a Guerrilla Games deve apresentar seu aguardado jogo multiplayer!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Guerrilla Games pode estar preparando grandes novidades para o futuro da franquia Horizon. De acordo com novas informações compartilhadas pela página TCMFGames, o terceiro jogo principal da saga de Aloy, Horizon 3, seria real e chegaria como um projeto cross-gen.

Horizon 3 chegaria em 2027 para PS6 e PS5

Seguindo o que foi dito, o novo projeto da Guerrilla, estaria previsto para um lançamento em 2027, com versões tanto para o PlayStation 5 quanto para o futuro PlayStation 6, o console de décima geração da Sony.

O mesmo rumor também indica que, antes do lançamento de Horizon 3, a desenvolvedora deve revelar e lançar o já especulado Horizon Online, projeto que chegou a ser citado em rumores anteriores como cancelado, mas depois foi confirmado como em desenvolvimento.

Horizon 3 deve continuar a história diretamente após os eventos de Horizon Forbidden West, com foco no arco envolvendo Nemesis, entidade misteriosa apresentada nos momentos finais do segundo jogo.

A franquia Horizon já vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente e se consolidou como uma das mais valiosas propriedades da Sony.

Além dos jogos, o universo de Aloy deve ganhar ainda mais destaque nos próximos anos com o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica, prometendo expandir o alcance da marca para novos públicos.

Vale dizer que até o momento nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Sony ou pela Guerrilla, e são apenas rumores. A suposta previsão de lançamento, embora animadora, ainda pode mudar com o tempo, especialmente considerando os ciclos longos de desenvolvimento dos jogos da franquia.

Confira também: GTA 6 | Não está garantido: Jason Schreier traz alerta preocupante sobre Grand Theft Auto VI

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

Fonte: Twitter e TudoCelular

Redator do Portal Viciados
Seguir:
Rafael Vieira é Redator de Tecnologia e Games no Portal Viciados. Analista de Sistemas e Desenvolvedor cofundador da MSW Softworks, Rafael combina paixão por jogos com conhecimento técnico profundo sobre software e hardware. Sua autoridade na comunidade é validada por sua atuação como Tradutor veterano no Grupo TraduMix / MixMods, uma das maiores referências em modificações de jogos no Brasil. Siga-o no Twitter/X [@rafyron] e Instagram [@rfayron_] para insights sobre desenvolvimento e cultura gamer.
Sair da versão mobile