Hollow Knight Silksong, sequência do aclamado indie da Team Cherry, ainda nem tem data de lançamento oficial, mas já carrega nas costas um peso que poucos jogos suportariam: o de anos de expectativas acumuladas e, claro, muito hype.
O jogo foi anunciado em 2019, como uma expansão que depois virou um título standalone. De lá pra cá, a comunidade tem se alimentado de cada pequeno teaser, rumor ou aparição em eventos como a Xbox Showcase ou as Nintendo Directs, mesmo que, na maioria das vezes, saíssem de mãos abanando.
Hype demais e expectativas irreais em Hollow Knight Silksong?

Em um artigo recente publicado pelo site TheGamer, o jornalista Sam Hallahan compartilhou um desabafo que reflete o sentimento de muitos fãs: o medo de que Silksong já esteja condenado pelo próprio hype.
Do mesmo modo, para Hallahan, o tempo de desenvolvimento, a falta de comunicação da Team Cherry e a ansiedade da comunidade criaram uma expectativa impossível de ser alcançada.

Mesmo com sua equipe pequena, composta por apenas três desenvolvedores, a Team Cherry se tornou refém de um ciclo de espera infinita. Cada Nintendo Direct vira palco de memes com a frase: “Cadê Silksong?“
Hallahan, apesar de ainda estar empolgado, alerta: “O jogo pode até ser incrível, mas dificilmente vai mudar a vida das pessoas ou superar as expectativas absurdas que foram criadas ao longo dos anos.“

Em suma, a previsão mais recente aponta que Hollow Knight: Silksong pode chegar ainda em 2025, mas até lá, o que resta é administrar o hype e esperar que o esforço da Team Cherry não seja ofuscado pela decepção de quem sonhou demais.
Confira também: Fãs descobrem detalhes interessantes da história de GTA 6 graças a Bonnie e Clyde
Fonte: The Gamer