O popular Helldivers 2, da Arrowhead Game Studios, foi mencionado em um episódio trágico nos Estados Unidos. O político conservador Charlie Kirk foi assassinado, e, segundo autoridades locais, os projéteis usados no crime continham inscrições ligadas ao jogo.
Assassinato de Charlie Kirk envolve códigos de Helldivers 2 em projéteis

De acordo com o governador de Utah, as balas apresentavam diversas mensagens gravadas. Uma delas dizia: “Ei, fascista! Pega! ↑ → ↓↓↓”, código utilizado em Helldivers 2 para acionar um ataque aéreo contra hordas de inimigos.
A situação reacendeu um debate recorrente nos EUA: o impacto dos jogos eletrônicos no comportamento violento. O governo americano já havia anunciado anteriormente que investigaria conexões entre videogames e tiroteios em escolas, e esse novo caso pode reforçar a pressão política sobre a indústria de jogos.

Historicamente, no entanto, não há evidências científicas sólidas que comprovem uma ligação causal entre jogos e crimes violentos. Ainda assim, tragédias envolvendo figuras públicas costumam colocar os games novamente no centro de controvérsias.
Até o momento, nem a Arrowhead Game Studios nem a Sony, responsável pela publicação de Helldivers 2, comentaram o caso. No entanto, especialistas acreditam que o episódio pode gerar uma onda de críticas e discussões públicas, algo que já aconteceu em situações semelhantes no passado com títulos como Doom, Mortal Kombat e Grand Theft Auto.
Confira também: State Of Play dedicado a jogos da Sony pode acontecer ainda em setembro
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamevicio