Harry Potter | Novo jogo pode ter sido cancelado; Saiba os detalhes

Meta cancela jogo oficial de Harry Potter em realidade virtual após cortes em estúdios internos!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O universo de Harry Potter nos videogames recebeu um golpe. A Meta decidiu cancelar o jogo oficial de VR, que estava sendo desenvolvido pelo estúdio Skydance, após cortes e fechamento de vários estúdios internos.

O projeto de realidade virtual tinha como objetivo levar os jogadores diretamente para Hogwarts, com experiências imersivas inéditas.

Entretanto, as recentes mudanças na divisão de jogos da Meta resultaram em demissões em estúdios como Twisted Pixel, Supernatural, Armature Studio e Sanzaru Games, afetando mais de 200 profissionais e interrompendo o desenvolvimento do título.

Futuro de Harry Potter nos games

A sequência de Hogwarts Legacy, inspirada na saga, está em produção e pode incluir recursos de multiplayer online, conforme indicam novas vagas de emprego da desenvolvedora. Com mais de 40 milhões de cópias vendidas do primeiro jogo, a franquia mantém força e expectativa entre os jogadores.

Para o Portal Viciados, o cancelamento é um reflexo da volatilidade do setor de VR, mas demonstra que a experiência de Harry Potter continuará a evoluir em plataformas tradicionais e online.

Confira também: Ubisoft prepara dois grandes anúncios para o início de 2026

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: insider-gaming.com

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile