Um vazamento de mais de 90GB de conteúdos da franquia Halo surgiu recentemente, trazendo à tona materiais de desenvolvimento, ferramentas e documentos internos que datam desde o trabalho inicial da Bungie em 1998.
Franquia Halo tem vazamento massivo!
No dia 25 de dezembro de 2024, um enorme arquivo conhecido como “Halo Digsite Archive” apareceu no 4chan, contendo uma coleção impressionante de dados.
Entre os materiais vazados estão builds de desenvolvimento, ferramentas, e documentos internos que abrangem desde os títulos originais da Bungie até o recente projeto Digsite.
Entre os destaques estão:
- Builds de desenvolvimento: Incluindo a build da E3 2000, usada no trailer do primeiro Xbox, mesmo não sendo compatível com o console.
- Documentos internos: Análises detalhadas de missões, designs de ambientes e até um manual técnico da Bungie.
- Beta jogável do Halo 1: Uma versão inicial jogável que mostra um jogo radicalmente diferente do FPS icônico que conhecemos.
O vazamento chega em um momento de transição significativa para a franquia de Master Chief. Após a recepção mista de H.Infinite, a 343 Industries foi reformulada como Halo Studios, agora parte da Xbox Game Studios.
Entre as descobertas mais interessantes, podemos destacar:
- Uma análise da evolução de fases icônicas da trilogia original.
- Decisões de design e ajustes realizados ao longo do desenvolvimento de cada título.
- O motivo por trás da ausência do Master Chief em Halo Wars, onde segundo Dave Pottinger, designer da Ensemble Games, a decisão foi tomada para que outros personagens ganhassem destaque e os jogadores se conectassem ao elenco mais amplo do RTS.
Veja mais algumas imagens:
Além disso, um vídeo da build de Halo 1 foi vazado:
E a build de 2000 da E3:
Confira também: Epic Games | Este é o primeiro dos 16 jogos misteriosos gratuitos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: TheGamePost