Connect with us

Games

Halo Infinte | Modo campanha roda com dificuldade no Series S!

O mais recente lançamento da 343, Halo Infinte, está apresentando um desempenho inconsistente no Xbox Series, principalmente no Series S!

Published

on

O mais recente lançamento da 343, Halo Infinte, está apresentando um desempenho inconsistente no Xbox Series, principalmente no Series S!

O recente lançamento de Halo Infinite bateu recorde de jogadores simultâneos, ultrapassando a marca de 270 mil; no entanto isso era apenas a beta do modo multijogador, o modo campanha até então não estava disponível.

O site do Digital Foundry teve acesso ao modo campanha do Halo e as coisas para os donos de Xbox Series X estão boas, no entanto, o mesmo não pode ser dito para o Xbox Series S, onde o jogo está com um desempenho um pouco inconsistente. Confira o vídeo:

Halo Infinite Campaign – Hands-On Impressions – Xbox Series X and Series S! – Digital foundry

De acordo com os testes realizados por eles, Halo Infinite no Xbox Series X roda muito bem. No modo qualidade, o mesmo roda em 4k dinâmico (pode descer a resolução até algo entorno de 1440p) e consegue manter os 60FPS bem estáveis; no entanto, o modo desempenho do Halo está deveras inconsistente; o jogo derruba a resolução para a casa dos 1080p para elevar a taxa de quadros, que raramente fica em 120FPS, na maior parte do tempo o jogo fica na casa dos 100 a 110FPS, o que não é ruim, mas mostra que ainda o jogo não está 100% otimizado.

O principal problema que este jogo vem enfrentando no modo campanha se concentra no Xbox Series S. Halo Infinite neste está com sérios “problemas de otimização“. Caso o jogador prefira o modo qualidade, o mesmo irá rodar em apenas 1080p com taxa de quadros travada em 30FPS; visto que o foco do console são jogos em 1440p. Caso o jogador queira experimentar o modo desempenho no Series S o cenário piora quando falamos de resolução; para atingir taxas de quadros mais próximas de 60 quadros, o jogo varia a resolução, tornando um 1080p dinâmico, e sobe a taxa para os 60FPS.

Algo que foi comentado pelo Digital Foundry foi como o anti-serrilhado foi implementado; caso você esteja estático observando uma cena e ampliar a imagem, você não notará perda de nitidez em bordas, sendo uma solução parecida ao TAA (Temporal Anti-Aliasing), no entanto, caso você começar a se movimentar, as bordas irão apresentar mais serrilhado que o normal, sendo visível a perda de nitidez, mas nada que atrapalhe o gameplay.

O jogo está previsto para ser lançado em 8 de dezembro para PC, Xbox One e Xbox Series S/X.

Confira também: AMD | Vazam placas de entrada com base em RDNA2!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também