Desde o lançamento do Halo Infinite, a franquia vem passando por uma onda de críticas negativas, vindo principalmente do seu modo multijogador online, onde não agradou muito os jogadores nas mais diversas plataformas.
Após dificuldades em manter as atualizações do Halo Infinite e após uma grande mudança de desenvolvedores, a situação da 343 Industries e de todo o seu ecossistema, está ficando complicada.
Seguindo novas informações, o futuro da franquia Halo será muito diferente, com nova engine e novos elementos.
Segundo algumas novas informações vindas da Bloomberg, por Jason Schreier, os rumores de uma possível troca de engine, foram confirmados, já que a empresa está abandonando a Slipspace Engine e partindo para a Unreal Engine, confirmando também que toda a equipe da 343 está passando por uma nova reestruturação.
A possível mudança de motor gráfico, viria com um novo título para a franquia Halo, que atualmente se encontra em desenvolvimento sob o codinome de “Tatanka“, com o foco no multijogador.
De acordo com suas pesquisas, pelo menos 95 pessoas foram demitidas da 343; levando em conta a demissão em massa de mais de 10.000 funcionários de toda a Microsoft, foi a empresa que mais sofreu com este fator.
A equipe da 343, uma vez reestruturada, irá continuar no comando da franquia do Master Chief, visto que este processo já iniciou, com o retorno de Joseph Staten para a Xbox Publishing, a saída de Bonnie Ross, chefe de desenvolvimento da 343, e de Kiki Wolfkill, que voltou para a Xbox Publishing.
Confira também: PS Plus Essential | Sony confirma que estes são os jogos grátis de fevereiro de 2023
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!