Connect with us

Viciados

Half-Life: Alyx | Mod permite jogar o jogo sem equipamento VR

A Valve acreditava ser questão de tempo até que alguém fizesse um mod que permitisse jogar Half-Life: Alyx sem o VR.Pois bem, finalmente chegou o dia! O programa traz algumas limitações consigo, mas é perfeitamente funcional.

Published

on

A Valve acreditava ser questão de tempo até que alguém fizesse um mod que permitisse jogar Half-Life: Alyx sem o VR.Pois bem, finalmente chegou o dia!

Graças a um mod, agora é possível terminar Half-Life: Alyx sem utilizar qualquer equipamento de realidade virtual. O modder r57zone disponibilizou um programa no GitHub que permite jogar o game em telas convencionais com teclado e mouse, tornando o game um pouco mais acessível. Agora pode ser uma ótima oportunidade para quem quer aproveitar o game e não possui acessório de realidade virtual..

Confira também: PlayStation Network (PSN) fora do ar na PS4!

O mod foi possível com a descoberta de um comando interno nos arquivos, o “vr_enable_fake_vr_test”. A qual supostamente permitia que o jogador interagisse com a câmera do game sem um acessório VR e também com os objetos do cenário. Conforme deixando as mãos do protagonista visíveis na tela, porém sem a animação apresentada com a jogatina em realidade virtual. 

Dessa forma, todas as ações que eram executadas com o headset de realidade virtual passam a ganhar configurações de teclas no PC. Como abrir portas e coletar itens, assim como uma movimentação suave, apesar de relativamente diferente da proposta original, dando ares de um game completamente portado para o computador.

Veja também as últimas notícias:

Você pode conferir o mod em ação abaixo no canal do r57zone no YouTube e ainda fazer o download das ferramentas aqui.

Ainda assim, há alguns ônus: o processo de remapeamento dos controles é bastante extenso, e as mãos da protagonista Alyx ficam totalmente inertes durante toda a campanha. Conforme a falta de mobilidade tira um pouco do charme do game, que utiliza da exploração tátil e até mesmo das expressões corporais para dar vida ao gameplay.

De qualquer forma você poderá jogar o jogo sem o equipamento de R$2.000. Ademais se você estiver extremamente disposto a passar por essas limitações, Half-Life: Alyx já está disponível no Steam.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também