Connect with us

Viciados

Guerrilla Collective | Evento digital adiado para 13 a 15 de junho

No lugar uma transmissão especial acontece neste domingo (07) para destacar jogos criados por desenvolvedores negros e com protagonistas negros

Published

on

O evento Guerrilla Collective será agora realizado uma semana após a data original em apoio às vítimas negras da brutalidade policial.

A Guerrilla Collective é a mais recente apresentação digital adiada, como medida de apoio ao movimento anti-racismo que está a decorrer em todo o mundo, mas especialmente nos Estados Unidos. Primeiramente agendada para 6,7 e 8 de Junho, estas apresentações digitais foram adiadas para 13, 14 e 15 de Junho, para que outras vozes, que lutam pela igualdade e justiça, possam ser escutadas.

Reconhecemos que este é um momento de ação e de que as vozes que falam pela justiça e pelas mudanças sejam ouvidas. Estamos unidos pela mudança, pela justiça e em apoio ao Black Lives Matter“, afirmou a organização do evento em uma nota publicada no Twitter.

Veja também as últimas notícias:

Apesar do adiamento do evento, a Guerrilla Collective fará uma nova transmissão especial ao no próximo domingo (07) com o objetivo de “destacar vozes negras em nossa indústria”.

Segundo a organização a Guerrilla Collective surgiu como uma forma de unir criadores que querem ganhar voz e se apoiarem, um esforço colectivo que resultou num evento digital preparado para todo o mundo. E por causa das dificuldades passadas essas semana; resolveram fazer uma transmissão dedicada exclusivamente à exibição de jogos criados por desenvolvedores negros, títulos com protagonistas negros e conversas com criadores.

Confira também: Valorant | Novo mapa, agente e modo de jogo!

Por fim, lembraremos que esta medida anunciada pelos organizadores do Guerrilla Collective segue de perto o que foi visto em outros eventos; como o PC Gaming Show ou o evento de jogos PS5. Em suma, esta semana não será a grande semana de jogos esperada; mas será uma que pode ser tão importante ou mais para a história do setor.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também