Connect with us

Games

GTA | Take Two leva modders de Grand Theft Auto a tribunal

Take-Two Interactive entrou com um processo contra modders de engenharia reversa!

Published

on

Durante a última reunião com acionistas da Take Two, a administração afirmou que tem a intenção de lançar 62 jogos nos próximos três anos.

Um grupo de modders que ficou conhecido por fazer engenharia reversa em títulos da Rockstar Games como GTA 3 e Vice City estão sendo processados pela Take Two.

A Take Two já tinha feito uma intimação contra o grupo de modders conhecidos como Re3, no entanto, agora decidiu levar este caso aos tribunais.

“Os acusados, talvez de maneira mais notável, alegam que seu código-fonte derivado do GTA permite que jogadores instalem e rodem os jogos em múltiplas plataformas, inclusive naquelas onde os jogos nunca foram lançados, como no PlayStation Vita e no Nintendo Switch.”

GTA Underground também é um dos mods afetados.
GTA Underground também é um dos mods afetados.

Nesse ínterim, segundo as informações divulgadas, os fãs estavam portando GTA 3 e Vice City para o Nintendo Switch e a Take-Two Interactive não gostou nada disso e considerou isso uma violação de propriedade intelectual.

Todas estas movimentações da Take Two/Rockstar Games alimentam ainda mais os rumores de que devemos ver uma trilogia de títulos clássicos da série GTA sendo lançada em breve. Em suma, você pode conferir este caso com detalhes clicando aqui.

Confira também: Five M | Criador do mod para GTA 5 diz “Me mate Take Two!”

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Tecmundo | GV

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também