Connect with us

Games

GTA Online | Novidades confirmadas para PS5 e Xbox Series

GTA 5 e GTA Online vão contar com muitas novidades no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Published

on

O GTA Online vai ser ainda mais expandido se tornando um jogo único e independente do modo história de Grand Theft Auto 5.

Como foi anunciado no ano passado na conferência de revelação do PlayStation 5, a Rockstar Games vai levar Grand Theft Auto 5 e GTA Online para as plataformas de nova geração.

Isso também inclui o lançamento de uma versão autônoma do GTA Online , que “continuará na nova geração com mais novas atualizações exclusivas para os novos consoles e PC ” e será gratuita no PS5 pelos primeiros 3 meses.

Confira no YouTube: Grand Theft Auto V – Coming to New Generation Consoles

Além dessas informações divulgadas no anúncio inicial, a Rockstar Games ainda não divulgou mais detalhes sobre as versões de nova geração de GTA 5 e GTA Online.

No entanto, na última atualização de GTA Online, algumas linhas de código foram adicionadas aos arquivos do jogo, que revelam alguns conteúdos que podemos esperar na versão nativa para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Essas informações foram confirmadas e descobertas por aloc8orTez2, que são conhecidos na comunidade por encontrarem informações bastante confiáveis ​​nos arquivos do jogo.

GTA Online e a volta da transferência de personagem

Tal como aconteceu na geração passada, devemos conseguir transferir o nosso personagem para a nova geração.
Tal como aconteceu na geração passada, devemos conseguir transferir o nosso personagem para a nova geração.

Uma nova linha de código foi encontrada nos arquivos do jogo chamada de “CHasCharacterToTransferDecisionPage” que parece confirmar que vai existir uma tela que pede aos jogadores para transferir seu personagem existente para a nova geração.

Portanto, de acordo com isso, os jogadores existentes serão capazes de transferir seus personagens de GTA Online e progressão mais uma vez, para PlayStation 5 ou Xbox Series X, de qualquer plataforma atual.

A linha de código menciona uma “Decisão”, então provavelmente significa que esta será apenas uma transferência única, assim como aconteceu na geração anterior de consoles.

Engine aprimorada de Red Dead Redemption 2 em GTA 5

Os gráficos de GTA 5 na nova geração podem ser similares aos encontrados em Red Dead Redemption 2.
Os gráficos de GTA 5 na nova geração podem ser similares aos encontrados em Red Dead Redemption 2.

Outras linhas de código entradas na última atualização de GTA Online é a “rage :: fwuiMessageBase ” que faz referência á RAGE Engine aprimorada que é usada em Red Dead Redemption 2.

De acordo com a opinião dos insiders, esta é uma grande mudança que obviamente vai melhorar bastante os gráficos de GTA 5 e ficariam bem similares aos encontrados em Red Dead Redemption 2.

Nesse ínterim, GTA V também ficaria muito mais otimizado, mais suave, e responsivo quando se trata do desempenho geral do jogo. Devemos ver FPS mais alto e texturas mais polidas.

Mudança nos menus do jogo

Por outro lado, outra mudança que devemos receber é a atualização dos menus de jogo que estão um pouco desfasados devido à quantidade de conteúdo que GTA Online foi recebendo ao longo dos anos.

Isso vai acontecer porque muitas coisas parecem desatualizadas, especialmente com a enorme quantidade de conteúdo que você precisa percorrer.

Uma coisa que sabemos com certeza é que as versões PS5 e Xbox Series X apresentarão uma nova tela de apresentação, já que existe uma nova estrutura chamada “uiLandingPage_GoToStoryMode”.

E GTA Online na versão de PC?

Quando se trata da versão para PC, é muito provável que qualquer aprimoramento adicionado com os lançamentos da versão de PS5 e Xbox Series X seja simplesmente lançado como uma Atualização de Título no PC.

Em suma, é difícil imaginar que jogadores de PC teriam que comprar uma edição separada do jogo apenas para obter os novos gráficos e melhorias.

Confira também: GTA 6 | Produtor musical vaza email da Rockstar Games

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: The Gamer

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também