A expectativa em torno de GTA 6 é enorme, e não é para menos. A franquia Grand Theft Auto tem sido um sucesso estrondoso ao longo dos anos, e o modo multiplayer de GTA 5, o GTA Online, se tornou uma verdadeira mina de ouro.
Porém, o novo GTA Online 2 já enfrenta um grande problema antes mesmo do seu lançamento. De acordo com análises da Ampere Analysis, um grande número de jogadores ativos do GTA Online ainda está jogando em PS4.
Base de jogadores no PS5 e Xbox Series S/X ainda não é muito expressivo
E é aí que reside o problema. GTA 6 não será lançado para consoles da geração passada, ou seja, PS4 e Xbox One. Até o momento, também não há um anúncio oficial de uma versão para PC.
Isso significa que todos esses fãs que ainda não fizeram o upgrade para um console da nova geração (ou aqueles na comunidade de PC) não poderão experimentar o que quer que seja o GTA 6 Online sem investir em um novo hardware.
Embora os consoles PS5 e Xbox Series X/S estejam mais acessíveis hoje em dia do que no seu lançamento em 2020, a atual crise econômica pode dificultar a compra de novos dispositivos apenas para jogar GTA 6.
GTA 6 Online pode ser adiado?
Até agora, o GTA 6 Online não foi oficialmente confirmado pela Rockstar Games, mas dada a rentabilidade do modo online no GTA 5, sua existência é praticamente certa.
No entanto, especula-se que o componente online de GTA 6 pode não estar disponível no dia do lançamento do jogo base, sendo adiado para mais tarde, algo que aconteceu com GTA 5.
Para os jogadores que ainda estão no PS4 ou Xbox One, isso pode ser uma má notícia. Eles não serão forçados a mudar de hardware imediatamente, mas se quiserem desfrutar de GTA 6 Online, a mudança será inevitável.
A Rockstar Games provavelmente continuará a oferecer suporte ao GTA Online original por algum tempo após o lançamento de GTA 6, mas eventualmente, a migração será necessária.
Confira também: Novo jogo da Ubisoft está sendo comparado a Red Dead Redemption 2
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Ampere