Após o enorme sucesso que Grand Theft Auto: San Andreas fez no PlayStation 2, Xbox e PC, a Rockstar Games queria expandir ainda mais as capacidades de sua franquia de mundo aberto, com novas ideias ambiciosas.
Eis que em 2008, Grand Theft Auto IV, ou simplesmente GTA IV, chegou ao mercado após um leve adiamento, e compensou, visto o sucesso que o jogo fez, vendendo 3,6 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, entrando para o Guinness Book como o entretenimento mais lucrativo da história, já que rendeu US$ 310 milhões neste período.
Quando a Nvidia apresentou a linha RTX 4000 de placas de vídeo, o RTX Remix chegou para dar novas aparências a jogos com DirectX 8 e alguns com DirectX 9. Mesmo que GTA 4 use o DirectX 9.0c, um usuário conseguiu colocar Path Tracing no jogo, e o resultado é incrível.
Tanto o Ray Tracing, quanto o Path Tracing, trazem ótimos resultado nos mais diversos jogos compatíveis. Ambos usam cálculos baseados na posição da luz em um determinado objeto para poder gerar reflexos mais realistas, condizentes com a cena que estamos presenciando naquele momento.
O usuário icelaglace conseguiu aplicar o Path Tracing no GTA IV em sua versão de PC; e mesmo que apresente um resultado ainda em estágios iniciais, é uma imagem simplesmente linda, dando outra aparência ao clássico da Rockstar Games.
Veja o resultado após os posts sugeridos:
- Black Friday | Elden Ring Shadow of the Erdtree de PS5 está com desconto na Amazon
- PS5 Slim | Console na Amazon está pelo menor valor dos últimos meses por tempo limitado
- PS5 Pro e Slim | Suporte vertical para o PlayStation 5 está disponível com desconto na Amazon
Grand Theft Auto IV (GTA 4) atualmente está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One e Series via retrocompatibilidade e para PS3, que infelizmente não funciona no PlayStation 4 ou no PlayStation 5.
Confira também: Fique preparado para Spider-Man 2 com desconto no PlayStation 5 por tempo limitado!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Twitter