GTA IV na Steam | Rockstar explica porque retirou jogo

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

No final de semana, algumas pessoas perceberam que GTA IV havia sido retirado da Steam, sem nenhum aviso prévio, ou explicação oficial, os fãs ficaram especulando sobre os motivos, mas a agora a Rockstar Games, se prenunciou sobre os reais motivos que levaram o jogo a sair da plataforma.

Em um comunicado enviado ao site USGamer, a Rockstar Games explicou que foi forçada a suspender as vendes de Grand Theft Auto 4 na Steam porque “não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo”.

GTA IV foi retirado do Steam

Confira também: Rockstar Games procura editor de vídeo para criar trailer

Isso ocorre porque a Microsoft terminou oficialmente o suporte para a plataforma Games For Windows Live que era usada no titulo. Embora isso signifique que Grand Theft Auto 4 não esteja disponível para compra no Steam, a Rockstar diz que está “procurando outras opções para distribuir o GTA4 para PC”.

Artigo continua após notícias sugeridas:

Uma solução provável é que a Rockstar Games está trabalhando em um update para GTA IV, de modo a remover a Games For Windows Live do mesmo, o serviço fechou oficialmente em 2013, mas a Microsoft só terminou com o suporte agora.

O jogo com este update pode também chegar a outras plataformas como a Epic Games Store e na Rockstar Games Launcher. A Rockstar Games diz que em breve vai compartilhar mais informações de GTA IV de PC “o mais rápido possível”.

MARCADO:
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile