GTA 6 | Vice City é impressionante; fãs revelam mapa completo de Grand Theft Auto VI

Comunidade usa matemática, vazamentos e softwares próprios para desvendar o mapa completo de GTA 6.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

O mapa de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) pode já não ser mais um mistério. A mais recente reconstrução feita por fãs mostra que a comunidade conseguiu recriar o mundo de Grand Theft Auto VI, meses antes do lançamento oficial. E não é exagero.

Você pode conferir esse impressionante resultado no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Confira no YouTube: MAPA do GTA 6 foi ATUALIZADO!! 

Usando vazamentos, trailers, screenshots e matemática, jogadores criaram uma verdadeira cartografia digital do estado fictício de Leonida, inspirado na Flórida.

Do mesmo modo, o método não é novo. Antes de GTA 5, algo semelhante já havia acontecido e o resultado final foi assustadoramente próximo do mapa real entregue pela Rockstar Games.

Fãs recriam mapa de Vice City antes mesmo de GTA 6 lançar!

Processo de criação do mapa de GTA 6 (Via vídeo SanInPlay)

O grande ponto de virada veio com o vazamento massivo de 2022. Nos vídeos de desenvolvimento, fãs identificaram coordenadas X, Y e Z usadas internamente, permitindo posicionar cenas com precisão quase científica.

A partir daí, a reconstrução deixou de ser especulação e virou triangulação técnica, com direito a softwares criados pela própria comunidade. Confira parte do mapa recriado pela comunidade:

Hoje, mais de 2 mil pessoas colaboram nesse mapeamento, que já ganhou versões jogáveis em GTA V, Fortnite e Roblox. Segundo estimativas, Vice City pode ser até duas vezes maior que Los Santos, com densidade e nível de detalhe inéditos.

O mais curioso não é só o tamanho do mapa, mas como os jogadores estão chegando muito próximo do que desenvolvedores da Rockstar Games estão criando. GTA 6 já está sendo explorado antes mesmo de existir oficialmente.

Confira também: Rockstar Games vence disputa judicial envolvendo demissões ligadas a GTA 6

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: SanInPlay

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile