O atraso de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) para 19 novembro de 2026 criou uma tempestade que pode atingir o The Game Awards 2026, o evento do GOTY do próximo ano.
Você pode conferir outras notícias de GTA VI, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
O jogo chega em 19 de novembro, a menos de um mês do evento, e isso coloca o maior título da década no centro de uma confusão que envolve elegibilidade, votação, prazos apertados e até a relevância do próprio TGA.
GTA 6 pode ofuscar o The Game Awards de 2026 e mudar datas!

O The Game Awards, tradicionalmente realizado no início de dezembro, costuma usar como corte de elegibilidade a sexta-feira da terceira semana de novembro. Em 2025, por exemplo, o corte foi em 22 de novembro.
Seguindo o padrão dos anos anteriores, o corte de 2026 deve cair em 20 de novembro, exatamente um dia depois do lançamento de GTA 6. Na teoria, o jogo estaria elegível. Na prática, isso cria um verdadeiro pesadelo logístico para o TGA.

As indicações do TGA são definidas no começo de novembro, quando os jurados precisam testar os lançamentos. O problema é que a Rockstar raramente libera cópias antecipadas, tornando improvável que a imprensa tenha acesso ao jogo a tempo.
GTA 6 pode ofuscar o The Game Awards 2026?
Além disso, o jogo chega em 19 de novembro, a menos de um mês do evento, que ocorre no início de dezembro, e isso coloca o maior título da década no centro de uma confusão que envolve elegibilidade, votação, prazos apertados e até a relevância do próprio TGA.

De um lado, a Rockstar Games se prepara para lançar aquele que pode ser o maior fenômeno cultural dos últimos 20 anos. Do outro, o TGA corre contra o tempo para manter sua estrutura sem parecer pequeno diante do impacto avassalador de GTA 6.
Em suma, existe um risco real de que o GTA 6 roube toda a atenção no período do evento, a ponto de ofuscar anúncios, trailers e até o hype dos indicados.
Confira também: Red Dead Redemption 2 | Nova versão do jogo da Rockstar Games ganha mais vazamentos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: polygon


