Com o lançamento de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) previsto apenas para o fim de 2025, a expectativa dos fãs não para de crescer. Mesmo faltando mais de um ano, as teorias sobre como será o jogo já estão circulando na internet.
Do mesmo modo, uma dessas teorias propõe um início de jogo que lembra o início de Red Dead Redemption 2
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Um usuário do Reddit sugeriu uma ideia: e se GTA 6 começasse dentro de uma prisão? Segundo essa teoria, o jogador iniciaria a história encarcerado, aprendendo os comandos e mecânicas do jogo em um ambiente fechado.
Essa prisão sombria funcionaria como um tutorial, onde o jogador, ainda limitado ao confinamento, começaria a entender os controles e a dinâmica de Grand Theft Auto VI.
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Esperamos mais de 10 anos pelo GTA 6, sendo assim, a ideia é que essa prisão serviria como uma última “tortura” antes de liberar o jogador para o vasto mundo aberto de Leonida.
A sensação de ver o mundo colorido e vibrante do lado de fora das grades aumentaria a antecipação e o desejo de liberdade. Quando finalmente saíssemos da prisão, a transição para a exploração livre seria ainda mais gratificante.
GTA 6 e Red Dead Redemption 2
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Essa teoria tem similaridade com o início de Red Dead Redemption 2. Em RDR 2 começamos nossa jornada em meio a uma tempestade de neve, que nos força a ficar confinados em uma casa com a gangue de Dutch.
Esse início serve tanto como um tutorial quanto como uma forma de imergir o jogador na atmosfera do jogo, sem permitir uma exploração total do mapa.
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Ao manter o jogador restrito a um espaço pequeno inicialmente, a Rockstar Games cria um senso de urgência e aumenta a curiosidade sobre o mundo exterior.
Em suma, essa abordagem foi muito bem recebida em Red Dead Redemption 2 e poderia funcionar de maneira similar em GTA 6, gerando uma experiência inicial intensa e memorável.
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