Connect with us

Games

GTA 6 | Rockstar Games responde ao alegar £ 37,6M em benefícios fiscais

Grand Theft Auto é a única franquia da Rockstar North que é registado como propriedade “Culturalmente Britanica”

Published

on

Sendo assim, a não ser que a produtora esteja fazendo algo completamente novo, temos a confirmação de GTA 6, como algo que já existe nos planos da Rockstar Games.

GTA 6 | Rockstar Games responde ao alegar £ 37,6 milhões em benefícios fiscais – A Rockstar Games e a associação comercial da indústria de jogos UKIE responderam a um relatório que dava conta que a produtora de Grand Theft Auto reivindicou 37,6 milhões de libras em benefícios fiscais de videogame para o exercício financeiro de 2018/19.

Este valor representa 37% de todos os pedidos de isenção de impostos da indústria de jogos do Reino Unido e de acordo com site TaxWatch está relacionado com o desenvolvimento de GTA 6.

A Rockstar North já reivindicou um total de £ 80 milhões em alívio fiscal de videogames no Reino Unido, o que equivale a um quarto de todo o alívio fiscal desde que esta medida do governo foi lançado em 2014.

Confira também: GTA 6 pode ter sido confirmado acidentalmente pela Rockstar

Grand Theft Auto é o único jogo da Rockstar North que é registado como propriedade “Culturamente Britanico“, então este pedido, praticamente confirma que a reivindicação de isenção de impostos foi atribuída à “produção da próxima edição do GTA” .

Cronograma de lançamentos da Rockstar Games
Cronograma de lançamentos da Rockstar Games

Sendo assim, a não ser que a produtora esteja fazendo algo completamente novo, temos a confirmação de Grand Theft Auto 6, como algo que já existe nos planos da Rockstar Games.

Artigo continua após notícias sugeridas

Após a publicação desta história, a Rockstar alcançou uma declaração completa, dizendo que os benefícios fiscais permitiram à Rockstar criar mais de 1.000 empregos no Reino Unido.

Confira abaixo a declaração da Rockstar Games

“O programa do Reino Unido para apoiar o crescimento de uma ampla gama de indústrias criativas por meio de benefícios fiscais é um sucesso comprovado. 

O programa resultou diretamente na Rockstar Games aumentando significativamente seu investimento no Reino Unido, criando mais de 1.000 empregos altamente qualificados e de longo prazo em Londres, Lincoln, Yorkshire e Escócia.

GTA 6 pode ser o próximo jogo da Rockstar Games
GTA 6 pode ser o próximo jogo da Rockstar Games

Esse investimento e o sucesso dos videogames britânicos apoiados pelo programa não apenas contribuem significativamente para a economia e as receitas fiscais do Reino Unido, mas também ajudam a solidificar a posição do Reino Unido na vanguarda do desenvolvimento de videogames no futuro.

A isenção fiscal de videogames (VGTR) é uma política de visão de futuro que mostra que o Reino Unido entende a importância dos jogos como uma indústria criativa líder.

Sabemos que a VGTR oferece um ótimo retorno do investimento para o contribuinte. Para cada £ 1 investido na indústria de jogos via VGTR, ele paga £ 4 em valor agregado bruto à economia ”

Traduzido e adaptado do site VG24/7


De acordo com o TaxWatch, um total de 1.110 reivindicações foram feitas. Um relatório do Guardian no ano passado afirmou que quase metade desse alívio foi reivindicado por apenas quatro empresas – Sony, Sega, Warner Media e Rockstar Games. Fonte 1|2

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também