Faltando poucos meses para o lançamento de GTA 6, a ansiedade dos fãs só aumenta, bem como o trabalho dos funcionários da Rockstar Games. Porém, parece que nem tudo está nos trilhos, já que a Rockstar pode estar sofrendo um esquema pesado de corrupção interna.
Você pode conferir todos os detalhes no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
GTA 6 afetado? Rockstar Games e um processo de corrupção interna
De acordo com investigações conduzidas pelo canal Mors Mutual Insurance, o Rockstar Games Social Club (RGSC) seria o principal ponto de entrada desta onda de invasões e corrupção de dados. Segundo as apurações, hackers teriam obtido acesso à infraestrutura interna do serviço por meio de moderadores e agentes de suporte da própria Rockstar.
As acusações indicam que alguns desses funcionários teriam recebido subornos ou ameaças para fornecer informações sigilosas, instalar softwares maliciosos e abrir brechas nos servidores.
Essa ação teria permitido o roubo de diversas contas antigas, algumas com anos de registro e itens raros vinculados aos perfis, bem como comandos raros, com somente três letras na tag, nem mesmo os comandos oficiais da Rockstar escaparam disso.

Mas o problema vai além do roubo de contas. Os hackers também estariam extorquindo valores em troca de acesso a ferramentas internas da Rockstar, recursos exclusivos que apenas a desenvolvedora deveria possuir.
As exigências financeiras, segundo as apurações, chegavam a valores próximos de 50 mil dólares, dependendo do tipo de ferramenta ou informação solicitada.
A resposta da Rockstar Games
O que mais impressiona é a resposta da Rockstar Games. De acordo com eles, nada do que aconteceu afetou diretamente os serviços do Social Club, porém, ao analisar todos os chamados e bugs do passado, fica claro que a equipe de suporte pode cometer e repetir diversas falhas ao longo do processo, o que acarretou neste acontecimento.

Com o avanço da invasão, e como medidas protetivas, alguns recursos do Rockstar Games Social Club já foram desativados, incluindo o serviço de mensagens, o que compromete parte da essência da plataforma, já que a interação entre jogadores era uma de suas principais funções.
Além disso, relatos apontam para falhas no sistema de verificação em duas etapas, o que coloca em dúvida a eficácia das medidas de segurança adotadas pela Rockstar até o momento.
GTA VI e o futuro da plataforma
Com tudo isso acontecendo, e o lançamento de GTA 6 marcado para acontecer em 26 de maio de 2026, todos os fãs da Rockstar Games ficam preocupados com questões de segurança, e se valerá a pena começar tudo de novo em um novo jogo, ou se haverá proteção a quem experimentar o novo título.

Há teorias de que com o novo GTA Online, a Rockstar Games apresente uma plataforma ainda mais robusta, com mais segurança, porém, dado às circunstâncias atuais, a preocupação ainda fica.
Confira também: GTA 6 | Novo mapa promete ser quase 3 vezes maior que GTA V com múltiplas cidades
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: SanInPlay e Mors Mutual Insurance