A Rockstar Games, produtora de GTA 6, confirmou que parte dos funcionários demitidos estava compartilhando informações sigilosas sobre recursos de jogos futuros e projetos ainda não anunciados.
Em comunicado enviado à IGN, a Rockstar Games afirmou que um grupo de trabalhadores discutiu funcionalidades específicas de jogos não revelados em um fórum público.
Além de GTA 6? Outros projetos não anunciados da Rockstar Games? Como assim?

A empresa classificou o ato como violação direta de políticas internas e obrigações legais. A desenvolvedora também negou qualquer ligação das demissões com atividades sindicais, contrariando acusações que circularam no Reino Unido.
Confira a declaração da Rockstar Games abaixo:
“A Rockstar Games tomou medidas contra um pequeno grupo de indivíduos, no Reino Unido e internacionalmente, que distribuíram e discutiram informações ilimitadas (incluindo funcionalidades específicas de jogos futuros e ainda não anunciados) em um fórum público, violando a política da empresa e suas obrigações legais. As alegações de que essas demissões foram ligadas à filiação ou atividades sindicais são totalmente falsas e enganosas.”
A resposta chega pouco depois de o primeiro ministro britânico Keir Starmer anunciar que a Rockstar será investigada por suposta violação de direitos sindicais. A tensão aumentou quando o People Make Games revelou mensagens de Discord que apontavam as conversas como motivo central das demissões de 34 funcionários.
No momento, o único título oficialmente em desenvolvimento é GTA 6, mas a declaração dá a entender que os vazamentos podem ser de outros títulos.
Confira também: GTA 6 | DLC de Michael em GTA Online revela informações de Vice City e easter eggs
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: ign


