GTA 6 | Politico pede censura ou banimento de Grand Theft Auto VI

GTA 6 ainda nem saiu e já enfrenta pedidos de censura internacional!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

Mesmo faltando meses para o lançamento, GTA 6 (Grand Theft Auto VI) já entrou no centro de uma nova polêmica internacional. Um político russo de alto escalão pediu que a Rockstar Games lance uma versão especial e censurada do jogo na Rússia, ou aceite o risco de um banimento total no país.

Pedido de censura antes do lançamento

Segundo o site russo News.ru, Mikhail Ivanov, vice-presidente do World Russian People’s Council, afirmou que GTA 6 deve conter “conteúdo destrutivo e vulgar” que ameaçaria os valores morais da sociedade russa.

Do mesmo modo, o ponto mais citado por Ivanov é a possibilidade de cenas envolvendo striptease masculino em Grand Theft Auto VI, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela Rockstar Games.

A suspeita surgiu após fãs encontrarem um pôster com um homem musculoso e o texto “Ladies Night” em um clube de strip no material promocional do jogo, o suficiente para acender o alerta entre autoridades locais.

Rockstar já censurou GTA antes

A Rockstar Games já lançou versões censuradas de jogos da franquia GTA para atender leis locais. Em países como Alemanha, França e Japão, títulos como GTA 3 e GTA San Andreas tiveram violência reduzida, missões removidas e cenas editadas.

Com GTA 6 sendo tratado como um dos maiores lançamentos da história dos videogames, a Take-Two Interactive pode avaliar ajustes regionais para evitar bloqueios em mercados específicos.

Confira também: Disseram que GTA 6 foi adiado oficialmente pela Rockstar Games… isso tem de acabar!

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: TheGamer

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile