Mesmo faltando meses para o lançamento, GTA 6 (Grand Theft Auto VI) já entrou no centro de uma nova polêmica internacional. Um político russo de alto escalão pediu que a Rockstar Games lance uma versão especial e censurada do jogo na Rússia, ou aceite o risco de um banimento total no país.
Pedido de censura antes do lançamento

Segundo o site russo News.ru, Mikhail Ivanov, vice-presidente do World Russian People’s Council, afirmou que GTA 6 deve conter “conteúdo destrutivo e vulgar” que ameaçaria os valores morais da sociedade russa.
Do mesmo modo, o ponto mais citado por Ivanov é a possibilidade de cenas envolvendo striptease masculino em Grand Theft Auto VI, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela Rockstar Games.
A suspeita surgiu após fãs encontrarem um pôster com um homem musculoso e o texto “Ladies Night” em um clube de strip no material promocional do jogo, o suficiente para acender o alerta entre autoridades locais.
Rockstar já censurou GTA antes

A Rockstar Games já lançou versões censuradas de jogos da franquia GTA para atender leis locais. Em países como Alemanha, França e Japão, títulos como GTA 3 e GTA San Andreas tiveram violência reduzida, missões removidas e cenas editadas.
Com GTA 6 sendo tratado como um dos maiores lançamentos da história dos videogames, a Take-Two Interactive pode avaliar ajustes regionais para evitar bloqueios em mercados específicos.
Confira também: Disseram que GTA 6 foi adiado oficialmente pela Rockstar Games… isso tem de acabar!
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: TheGamer

