Não existem quase dúvidas nenhumas que Grand Theft Auto VI (GTA 6) está em desenvolvimento, no entanto a Rockstar Games permanece calada e não revela nenhuma informação oficial.
No entanto, uma das melhores pistas que recebemos nos últimos anos foi com as recentes patentes vazadas da Take Two/ Rockstar Games que revelam diversos detalhes de um futuro jogo.
Você pode conferir mais detalhes sobre as supostas patentes vazadas de GTA 6 no vídeo do nosso parceiro Marlon XGamer:
Apesar de não estar especificado que as patentes tenham a ver com GTA 6, o seu conteúdo parece altamente aplicável à franquia.
Os NPCs de GTA 6 em uma cidade em evolução
Os NPCs nos jogos atualmente são muito simples e têm o seu comportamento limitado devido às restrições de hardware dos consoles. Embora muitos jogos até façam um trabalho razoável nesse campo, existe muito ainda para explorar.
Na patente da Take Two é possível perceber que a produtora encontrou uma maneira de expandir bastante a IA que impulsiona os NPCs, fazendo-os adaptar seu comportamento ao ambiente.
Se os NPCs se comportarem de maneira diferente em diferentes partes do cenário de Grand Theft Auto 6, os jogadores terão que levar isso em consideração na sua gameplay.
Os policiais que perseguem os jogadores também serão afetados por esta tecnologia. Eles perseguirão de forma diferente sob o sol ou a chuva e farão diferentes rotas dependendo se estão em áreas densas com muitos motoristas ou em um local mais tranquilo.
Do mesmo modo, tudo isto pode significar algumas das cenas de perseguição mais intensas alguma vez vista no mundo dos videogames e superar o legado de Need For Speed, que é conhecido por perseguições policiais de perder o fôlego.
Em suma, com uma inteligência mais realista, as perseguições policiais seriam mais difíceis, mas Need For speed da EA Games provou há muito tempo que perseguições intensas são uma boa diversão.
Confira também: GTA San Andreas | Artista 3D recria famosa Cover Girl; Confira!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.