A ansiedade para o lançamento de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) da Rockstar Games é palpável entre os fãs de jogos, e a Microsoft está claramente atenta a isso.
Do mesmo modo, a gigante da tecnologia está tomando medidas estratégicas para se preparar para a chegada do tão aguardado jogo da Rockstar Games em 2025.
A culpa da falta de datas em jogos Xbox se deve em parte ao GTA 6!
Durante a recente Xbox Games Showcase, um detalhe chamou a atenção: a falta de datas concretas de lançamento para os principais títulos. Segundo Matt Booty, presidente de conteúdo de jogos da Xbox, isso tem muito a ver com o impacto esperado de GTA VI.
Em entrevista ao podcast Strictly Business da Variety, Booty comentou: “Acho que muitos na indústria, é claro, estão planejando em torno de GTA 6, e todos estamos ansiosos para esse jogo, que deve ser incrível”.
Microsoft está tentando evitar lançar os seus games perto de GTA 6!
A Microsoft está evitando lançar seus próprios títulos próximos ao lançamento de GTA VI para garantir que cada jogo tenha seu momento de destaque. Isso inclui grandes lançamentos como o reboot de Perfect Dark, Doom: The Dark Ages e Fable, que receberam datas vagas para 2025 ou nenhuma data específica.
Após adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft precisa gerenciar uma enorme quantidade de estúdios, incluindo id Software, MachineGames, Bethesda Game Studios, entre outros. Essa vasta carteira de estúdios requer um planejamento cuidadoso para que nenhum lançamento se sobreponha a outro e principalmente com o colosso GTA 6.
Em suma, ainda não sabemos a data exata de lançamento de GTA VI, mas as informações oficiais apontam para o final de 2025. O jogo promete trazer uma experiência revolucionária, e a Rockstar Games tem trabalhado nisso há mais de uma década.
Confira também: GTA 6 | Fãs acham que descobriram o dia exato do lançamento de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Metro