Nos últimos dias, Microsoft deu um grande passo para mudar a forma como jogamos. A gigante da tecnologia anunciou oficialmente que, a partir de novembro de 2024, vai expandir o serviço Xbox Cloud Gaming para incluir jogos fora do catálogo do Xbox Game Pass.
Isso significa que títulos como Grand Theft Auto VI (GTA 6) poderão ser jogados via streaming, sem a necessidade de um console físico, diretamente em dispositivos móveis e PCs.
Você pode conferir mais rumores de GTA 6 no vídeo abaixo:
Esse anúncio coloca milhões de jogadores ao redor do mundo em uma posição inédita, permitindo que joguem títulos de peso como GTA 6, mesmo que não tenham um console Xbox. E acredite, esse pode ser um divisor de águas tanto para o futuro dos jogos quanto para o sucesso do novo título da Rockstar Games.
Xbox Cloud Gaming vai revolucionar o acesso a GTA 6
A grande sacada do Xbox Cloud Gaming é que ele não exige hardware de ponta. Ou seja, a partir de novembro, você poderá acessar os seus jogos de qualquer lugar, com um dispositivo conectado à internet.
Sarah Bond, presidente da divisão Xbox, revelou que, além de jogar, os usuários poderão até comprar os jogos diretamente pelo app Xbox em dispositivos Android.
Esse avanço faz parte de um projeto interno da Microsoft, conhecido como Project Lapland, que visa incluir milhares de jogos no serviço de streaming, permitindo que os jogadores tenham acesso a seus próprios títulos de Xbox e não apenas aos disponíveis no Game Pass. E, claro, GTA VI é um dos jogos mais aguardados para se beneficiar dessa expansão.
Com o suporte do Xbox Cloud Gaming, podemos esperar que GTA 6 funcione com a mesma qualidade gráfica e de jogabilidade de um Xbox Series em dispositivos de baixo desempenho, graças à infraestrutura de ponta da Microsoft.
Confira também: GTA 6 não tem concorrência e pode ser adiado! Ex-Rockstar afirma que jogo só será lançado quando estiver perfeito
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: theverge