O governo do México está preparando uma medida polêmica que pode impactar diretamente o mercado de games e títulos como GTA 6 já aparecem no centro dessa discussão.
Você pode conferir outras notícias de GTA 6 abaixo:
Do mesmo modo, a proposta faz parte do Pacote Econômico 2026 e prevê a criação de um imposto especial sobre videogames com conteúdo violento, adulto ou extremo.
Segundo informações publicadas pelo jornal El Economista, a tarifa seria de 8% aplicada tanto em jogos físicos quanto digitais, afetando produções locais e estrangeiras, mesmo que não possuam sede no país.
Ameaça a GTA 6: O que o governo mexicano alega?

A presidente Claudia Sheinbaum afirmou que a medida não busca proibir o acesso, mas sim reduzir o consumo entre crianças e jovens. O objetivo seria criar uma barreira econômica que desestimule a compra e incentive reflexões sobre o tipo de conteúdo adquirido.
“Não tem como objetivo proibir sua aquisição, mas ser um instrumento que cumpra uma função inibidora em seu consumo”, destacou o documento apresentado na Câmara dos Deputados.
Ainda de acordo com o governo, a arrecadação estimada no primeiro ano é de 183 milhões de pesos mexicanos, que seriam destinados a compensar custos de saúde relacionados ao consumo de jogos considerados violentos.

Com lançamento previsto para 2025 e já descrito pela Rockstar Games como o “maior jogo da história”, GTA 6 é constantemente citado como exemplo de obra violenta ou imprópria para menores.
Em suma, se a proposta for aprovada, o título da Rockstar Games e diversos outros games podem se tornar significativamente mais caros no México a partir de 2026.
Confira também: PS Plus outubro 2025 | Veja previsões e data do anúncio oficial da PlayStation Plus Essential
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: IGN