O próximo grande passo da Rockstar Games no universo online está a caminho, e segundo o confiável leaker Fravilys, o GTA Online 2 (nome interno: GTA6MP) já está em estágio avançado de desenvolvimento.
Você pode conferir outros vazamentos de Fravilys, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Desde sua estreia em 2013, GTA Online se tornou uma máquina de fazer dinheiro, gerando bilhões em receita com seu modelo de jogo como serviço. Agora, mais de uma década depois, a Rockstar está preparando uma sequência que promete mudar o que conhecemos sobre mundos persistentes, sessões online e liberdade total entre jogadores.
Novas tecnologias para o GTA 6 Online

Uma das maiores inovações seria o sistema de “Fluid Access”, uma nova arquitetura de rede que elimina os limites tradicionais entre sessões. De acordo com Fravilys, o objetivo é permitir que os jogadores interajam em tempo real com outros usuários de sessões diferentes, sem precisar passar por convites manuais, longas telas de carregamento ou reinícios de lobby.
A proposta é clara: acabar com a fragmentação e permitir que tudo aconteça em tempo real, de forma contínua, no mundo aberto, algo que os fãs esperam há anos.
Mais jogadores por sessão e menos latência

Outro destaque revelado é a expansão no número de jogadores simultâneos por sessão em GTA 6 Online. A nova versão do modo online estaria mirando em até 96 jogadores por partida, embora o número atual em testes esteja limitado a 64 jogadores.
Além disso, o GTA 6 MP foi inicialmente pensado para operar com foco em jogo na nuvem, visando reduzir a latência. Apesar dos desafios enfrentados por plataformas como o Google Stadia, a Rockstar teria reformulado sua estratégia para manter uma base técnica forte e moderna, incluindo suporte a Xbox Cloud Gaming e outras soluções híbridas.

Apesar das revelações, Fravilys ressalta que muitos desses dados são de versões anteriores do desenvolvimento.
Em suma, isso significa que alguns planos para GTA 6 Online podem ter sido ajustados ou cancelados com o tempo, especialmente frente a limitações técnicas ou mudanças de escopo da Rockstar Games.
Confira também: Desastre em MindsEye: Build a Rocket Boy inicia demissões em massa; Saiba os números
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: medium