A Kotaku obteve informações exclusivas com pessoas próximas da Rockstar Games sobre o possível adiamento de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) devido à greve da SAG-AFTRA.
Confira mais detalhes sobre esta situação no vídeo abaixo:
Greve pode adiar GTA 6?
De acordo com um porta-voz da Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, a produção de GTA 6 não será afetada pela greve. “Posso confirmar que o GTA VI está isento”, disse o porta-voz ao Kotaku por e-mail.
Isso é corroborado por uma pesquisa no banco de dados do SAG-AFTRA, que mostra que os membros ainda podem trabalhar no próximo jogo de mundo aberto durante a greve. Qualquer jogo que já estava em desenvolvimento antes de setembro de 2023 também está isento.
A greve do SAG-AFTRA teve início após negociações que duraram mais de um ano fracassarem em torno da questão das proteções de IA.
Do mesmo modo, apesar da isenção da greve, há rumores de que o GTA 6 pode enfrentar adiamentos por outras razões não especificadas.
Em suma, a equipe de desenvolvimento da Rockstar Games continua trabalhando arduamente, mas a complexidade e a escala do projeto podem levar a ajustes na previsão de lançamento.
Confira também: GTA quase não existiu! Segredo chocante é revelado por Ex-Diretor da Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Kotaku