Depois dos vazamentos de gameplays de setembro, ficou claro que a Rockstar Games está trabalhando em GTA 6 (Grand Theft Auto VI), no entanto, ao mesmo tempo, uma pequena parte da equipe vem continuando produzindo DLCs para o GTA Online.
Agora, o insider Tez2 percebeu que a Rockstar Games vem retroportando conteúdo de GTA 6 e o adaptando para Grand Theft Auto 5 e GTA Online. Um desses recursos é o Ray Tracing que foi projetado inicialmente para a Rage Engine do GTA 6.
Do mesmo modo, o nosso parceiro SanInPlay, fez um vídeo comparativo mostrando o GTA 5 (Grand Theft Auto V) com Ray Tracing ativado e também desativado, para podermos conferir as diferenças. Você pode conferir esse vídeo abaixo:
No GTA Forums, Tez2 explicou que a nova versão do GTA V no PS5/Xbox Series S/X usa SGA-PBR, também conhecido como o pipeline de renderização com base física da Rockstar.
De acordo com o insider, este recurso foi implementado pela primeira vez em Red Dead Redemption 2, no entanto, sem o uso de Ray Tracing, e a versão de GTA 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S parece estar usando uma versão atualizada.
Em suma, a Rockstar Games confirmou o desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto (GTA 6) em fevereiro de 2022, no entanto, oficialmente são poucas as informações do título que deve chegar para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Confira também: Spider-Man 2 | Insomniac Games comenta sobre a versão de PlayStation 4
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: GTAForuns