A Rockstar Games pode ter aproveitado conteúdo cortado de uma reinicialização de GTA 6 no Grand Theft Auto Online, pelo menos é isso que afirma uma teoria com muitas fontes credíveis no Twitter.
De acordo com Gaming Detective, antes da sua reinicialização, GTA 6 teria como temática os anos 70,80 e 90, inspirado fortemente na série Narcos da Netflix. Este conteúdo cortado foi aproveitado em parte pela Rockstar Games para criar a DLC da Heist de Cayo Perico, lançada no final de 2020 para GTA Online.
Você pode conferir esta enorme descoberta com mais detalhes no vídeo do nosso parceiro SanInplay:
Até 2020 vários insiders começaram a provocar GTA 6 com esta temática. Um desses insiders foi o “Gonnaenodaethat” que postava músicas, clipes de filmes com a temática de Narcos nos fóruns do GTA Forums. Ele também afirmava que o jogo seria anunciado em 2020.
Com base nesse insider e também em outros, os fãs chegaram à conclusão que o jogo iria ocorrer em Vice City e também na Colômbia, sendo anunciado a 25 de março de 2020
Isso tudo ainda fica mais interessante, quando foi descoberto nos arquivos de Red Dead Redemption 2, uma indicação ao projeto américas. Confira abaixo:
A reinicialização de GTA 6
No entanto, as coisas ficaram confusas quando Jason Schreier, conhecido jornalista que na época trabalhava para a Kotaku afirmou em abril de 2020, que GTA 6 estava em estágios iniciais de desenvolvimento.
Essas informações eram contraditórias ao que Tez2, um dos mais conhecidos insiders da Rockstar Games havia afirmado algum tempo antes. De acordo com Tez, o jogo estava em desenvolvimento desde 2014 e encontrava-se pelo menos 70% concluído.
Mais recentemente, o dono do site Rockstar Mag, Chris’ Klippel afirmou ter recebido informações de uma fonte interna da Rockstar Games, de que o GTA 6 foi reiniciado quando Dan Houser saiu da empresa.
Do mesmo modo, ele também afirmou que a data original do anúncio seria na primavera de 2020, o que bate certo com os antigos vazamentos.
Nesse interim, Gaming Detective diz na sua teoria que o motivo das afirmações de Tez2 e Jason Schreier não se alinharam é porque os dois receberam informações verdadeiras, mas em épocas diferentes.
Por que as reivindicações de Tez2 e Jason Schreier não se alinharam? Porque Tez2 não sabia que o jogo foi reiniciado em 2019.
O artigo seguinte de Jason Schreier em julho de 2022 afirma que a Rockstar Games reduziu o Projeto Américas após controvérsias críticas internas.
Ele disse que Vice City e Colômbia seriam apresentadas nessa versão abandonada de GTA 6, antes que os planos mudassem um pouco depois do lançamento de RDR 2.
Parte do conteúdo cortado de GTA 6 foi aproveitado no GTA Online
Em uma entrevista após o lançamento da DLC de Cayo Perico para GTA Online, a Rockstar Games revelou que o desenvolvimento deste conteúdo começou no início de 2020. Como sabemos, GTA VI foi supostamente reiniciado em 2019 e o desenvolvimento desta DLC começou logo depois.
Cayo Perico é uma ilha particular de um traficante colombiano, El Rubio. Esta ilha é inspirada na Hacienda de Pablo Escobar e todos os carros nesta DLC são veículos temáticos colombianos dos anos 70/80.
Soa familiar? Cayo Perico é um aceno para Narcos da Netflix da mesma forma que GTA Vice City foi um aceno para Scarface.
O usuário Gaming Detective termina a thread afirmando que desde dos carros dos anos 70/80, a coincidência da data de reinicialização do GTA VI, o tema inspirado em Narcos, Cayo Perico é exatamente o que o GTA 6 deveria ser antes da reinicialização.
Em suma, GTA 6 está em desenvolvimento na Rockstar Games e deve ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows PC.
Confira também: Red Dead Redemption 2 | Vaza conteúdo da beta do jogo da Rockstar Games
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: that1detectiv3