Um dos jogos mais esperados é o GTA 6 (Grand Theft Auto VI), e os gamers ainda não têm nem um trailer e as informações oficiais divulgadas pela Rockstar Games são muito escassas.
Quando clipes de vídeo do jogo vazaram na internet em 2022, foi provavelmente uma boa notícia para alguns fãs que queriam saber mais sobre o próximo jogo, embora tenha sido um golpe brutal para a Rockstar Games. O vazador por trás disso foi encontrado e agora está enfrentando consequências legais.
Do mesmo modo, causar uma comoção global por um vazamento enorme de GTA 6 foi provavelmente emocionante para o leaker, mas lidar com o poderio legal de uma empresa de vários bilhões de dólares enfurecida é muito menos divertido.
A Take-Two, dona da Rockstar Games, admitiu que o vazamento do GTA 6 foi uma experiência emocional para os desenvolvedores. Embora grande parte do mundo dos jogos tenha superado o vazamento, o vazador provavelmente lidará com as consequências durante os próximos anos
O destino do leaker do GTA 6
Uns meses antes, os jogadores haviam recebido informações do jornalista de videogames Jason Schreier, e embora nada disso fosse oficial, o histórico de Schreier era confiável e com os vazamentos do leaker tudo foi provado como verdade.
O grande vazamento pegou o mundo dos jogos de surpresa, aconteceu a 18 de setembro de 2022, um dia depois do aniversário de 9 anos do GTA 5 e houve várias teorias sobre sua origem.
Nesse ínterim, mais tarde foi descoberto que o leaker era um jovem de dezessete anos que usa o pseudônimo TeapotUberHacker e faz parte do grupo de hackers Lapsus$.
O hack do GTA 6 desencadeou uma investigação do FBI, já que o grupo também estava por trás de um grande hack do Uber, que aconteceu dias antes. Os hacks giravam em torno do aplicativo de comunicação Slack, que o grupo usou para obter informações sensíveis.
Do mesmo modo, parece que o grupo foi motivado por ganho financeiro, já que o vazador tentou negociar um acordo com a Rockstar Games para não vazar mais conteúdo. O jovem de dezessete anos, que era um dos líderes do grupo de hackers, residia em Oxfordshire, no Reino Unido, e foi preso pela polícia da cidade de Londres.
Em 24 de setembro, ele voltou ao tribunal e se declarou culpado de violar suas condições de liberdade sob fiança, resultando em sua prisão em um centro de detenção juvenil. Seu status atual de encarceramento não é conhecido.
O vazamento do GTA 6 é um dos maiores vazamentos da indústria de jogos e teve um impacto monumental. Ainda assim, o interesse pelo jogo permanece em alta, e os fãs estão ansiosos para saber mais informações sobre o GTA 6.
Em suma, GTA 6 (Grand Theft Auto VI) está em produção na Rockstar Games e deve ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows PC.
Confira também: PlayStation | Um dos melhores exclusivos da Sony está com ótimo desconto no PS4 e PS5
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: gamerant