No próximo dia 15 de abril de 2024, a Rockstar North, o principal estúdio da Rockstar Games está se preparando para um retorno ao trabalho presencial, visando impulsionar o desenvolvimento do GTA 6 dentro dos limites do estúdio.
A decisão foi anunciada por Jennifer Kolbe, Chefe de Publicação da Rockstar, em um e-mail obtido pela Bloomberg. Kolbe justificou a medida com base em melhorias de produtividade e segurança, citando preocupações recentes com vazamentos de imagens e trailers do novo Grand Theft Auto.
Decisão da Rockstar Games para acelerar o desenvolvimento de GTA 6 gera descontentamento entre funcionários
Apesar do anúncio, enfrentou-se uma onda de preocupações e resistência entre os funcionários da Rockstar, temendo a possível volta de práticas laborais abusivas.
O site Aftermath e o Iwgb obtiveram relatos de funcionários, revelando uma indignação generalizada diante da determinação de retorno ao escritório em tempo integral, a partir do dia 15 de abril.
Embora muitos funcionários expressem descontentamento com a política de trabalho da Rockstar Games, a medida é vista como uma tentativa de conter vazamentos prejudiciais, como os ocorridos no passado.
A empresa teme repetições de incidentes, incluindo vazamentos de gameplay e documentos confidenciais, que poderiam comprometer o lançamento do GTA 6.
No entanto, há também a esperança de que, com o retorno ao trabalho presencial sem sobressaltos, o temor de um possível adiamento do GTA 6 para 2025 ou 2026 possa ser dissipado.
Confira também: Xbox Games Showcase 2024 | Evento da Microsoft tem data e alguns possíveis jogos revelados
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!