GTA 6 pode ter sistema estilo Roblox e Fortnite; Saiba o que isso pode significar

Rockstar pode transformar GTA 6 em uma plataforma de criação para usuários, permitindo experiências personalizadas estilo Roblox e Fortnite!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

De acordo com informações divulgadas pelo site Digiday, a Rockstar Games estaria planejando implementar um sistema de conteúdo gerado por usuários ao GTA 6 (Grand Theft Auto VI), semelhante ao que já acontece em Roblox e Fortnite.

Você pode conferir mais notícias de GTA 6, no vídeo abaixo:

Confira no YouTube: Já Estão JOGANDO O GTA 6 AGORA MESMO?! – Teaser LIVE ACTION na Florida e muito Mais…

Isso significa que, além do tradicional mundo aberto, GTA 6 pode permitir que criadores desenvolvam suas próprias experiências dentro do jogo, abrindo um novo leque de possibilidades.

Criadores poderão personalizar GTA 6?

Segundo a reportagem do Digiday, a Rockstar Games já teria se reunido com grandes criadores de conteúdo de Roblox e Fortnite, discutindo maneiras de implementar ferramentas de modificação dentro de GTA 6.

Isso indicaria que os jogadores poderiam customizar o ambiente do jogo, criar experiências inéditas e, possivelmente, até monetizar seus conteúdos dentro do universo de Grand Theft Auto.

Um detalhe que reforça essa teoria é que, em 2023, a Rockstar adquiriu a CFX.RE, equipe responsável por algumas das ferramentas de modding mais populares de GTA 5 e Red Dead Redemption 2.

Do mesmo modo, essa compra pode ter sido um passo estratégico para oficializar as modificações feitas pela comunidade e transformar o jogo em uma plataforma mais aberta à personalização. Além disso, os vazamentos do “Projeto ROME” colaboram com estas novas informações.

Monetização dentro do GTA 6: uma nova fonte de renda para criadores?

O sistema de conteúdo gerado por usuários tem sido um modelo de sucesso em Roblox e Fortnite, onde criadores podem ganhar dinheiro a partir das suas criações.

Atualmente, no Roblox, desenvolvedores recebem uma parte da receita gerada pela venda de itens virtuais dentro do jogo. No Fortnite, criadores podem monetizar seus mapas e modos personalizados.

Se a Rockstar seguir essa tendência, GTA 6 pode se tornar um ambiente lucrativo não só para a empresa, mas também para criadores de mods e servidores personalizados.

Em suma, o relatório indica que as discussões com os criadores ainda estão em uma fase inicial, sem informações sobre a participação financeira de quem produzir conteúdos para o game.

Confira também: Days Gone Remastered | Assinantes da PS Plus furiosos decisão da Sony

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: VGC

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile