De acordo com informações divulgadas pelo site Digiday, a Rockstar Games estaria planejando implementar um sistema de conteúdo gerado por usuários ao GTA 6 (Grand Theft Auto VI), semelhante ao que já acontece em Roblox e Fortnite.
Você pode conferir mais notícias de GTA 6, no vídeo abaixo:
Isso significa que, além do tradicional mundo aberto, GTA 6 pode permitir que criadores desenvolvam suas próprias experiências dentro do jogo, abrindo um novo leque de possibilidades.
Criadores poderão personalizar GTA 6?
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Segundo a reportagem do Digiday, a Rockstar Games já teria se reunido com grandes criadores de conteúdo de Roblox e Fortnite, discutindo maneiras de implementar ferramentas de modificação dentro de GTA 6.
Isso indicaria que os jogadores poderiam customizar o ambiente do jogo, criar experiências inéditas e, possivelmente, até monetizar seus conteúdos dentro do universo de Grand Theft Auto.
Um detalhe que reforça essa teoria é que, em 2023, a Rockstar adquiriu a CFX.RE, equipe responsável por algumas das ferramentas de modding mais populares de GTA 5 e Red Dead Redemption 2.
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Do mesmo modo, essa compra pode ter sido um passo estratégico para oficializar as modificações feitas pela comunidade e transformar o jogo em uma plataforma mais aberta à personalização. Além disso, os vazamentos do “Projeto ROME” colaboram com estas novas informações.
Monetização dentro do GTA 6: uma nova fonte de renda para criadores?
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O sistema de conteúdo gerado por usuários tem sido um modelo de sucesso em Roblox e Fortnite, onde criadores podem ganhar dinheiro a partir das suas criações.
Atualmente, no Roblox, desenvolvedores recebem uma parte da receita gerada pela venda de itens virtuais dentro do jogo. No Fortnite, criadores podem monetizar seus mapas e modos personalizados.
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Se a Rockstar seguir essa tendência, GTA 6 pode se tornar um ambiente lucrativo não só para a empresa, mas também para criadores de mods e servidores personalizados.
Em suma, o relatório indica que as discussões com os criadores ainda estão em uma fase inicial, sem informações sobre a participação financeira de quem produzir conteúdos para o game.
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Fonte: VGC