Funcionários da Rockstar Games estão revoltados com as últimas decisões da gestão, que incluem a obrigatoriedade de retorno ao escritório cinco dias por semana a partir de 15 de abril de 2024 para finalizar o GTA 6 (Grand Theft Auto VI).
Essa medida, que retira as opções de trabalho em casa para a maioria dos funcionários, gerou indignação e preocupação em relação à saúde mental, práticas de trabalho tóxicas e depressão.
Você pode conferir mais detalhes sobre este assunto no vídeo abaixo:
A decisão da Rockstar de forçar os funcionários de volta ao escritório para finalizar GTA 6 vem após um ano de intensas negociações e protestos, incluindo uma petição assinada por 170 trabalhadores no Reino Unido, pedindo a continuidade do trabalho remoto em tempo parcial.
GTA 6 | Impacto Psicológico e Práticas Tóxicas na Rockstar Games?
Os funcionários destacaram os benefícios do trabalho remoto e expressaram preocupações com as dificuldades que essa decisão causará aos que têm deficiências, responsabilidades de cuidado ou problemas de saúde.
“Trabalhar em casa tem sido uma tábua de salvação para muitos de nós na Rockstar, permitindo-nos equilibrar responsabilidades de cuidado, gerenciar deficiências e mudar de local conforme necessário. Agora, a Rockstar está tirando essa tábua de salvação sem pensar duas vezes nas pessoas que serão mais impactadas.”
Trabalhador anônimo da Rockstar Games
Além disso, a abrupta mudança da Rockstar Games supostamente coloca em risco o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e ressuscita preocupações sobre práticas de “crunch”, que são períodos intensivos de trabalho comumente associados à indústria de jogos.
“Como sempre, não houve consulta conosco: as pessoas que são mais afetadas por essas mudanças de política. Uma das minhas preocupações é ser forçado a trabalhar até tarde no escritório para manter contato com equipes globais quando antes poderíamos participar de reuniões tardias de casa. Isso significará perder tempo com nossas famílias.”
Outro trabalhador anônimo da Rockstar Games
Em suma, apesar da critica dos funcionários, a Jennifer Kolbe, diretora da Rockstar Games se recusa a dialogar com os trabalhadores e afirma que a partir de 15 de abril desligará o acesso remoto para impedir qualquer possibilidade de trabalho em casa, citando problemas de segurança e de produtividade.
Confira também: GTA 6 | Jornalista Jason Schreier confirma estado do desenvolvimento de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: iwgb