Ex-funcionários da Rockstar Games realizaram um protesto em frente à Rockstar North (Edimburgo, na Escócia), o estúdio responsável por GTA 6, após uma série de demissões que geraram revolta entre desenvolvedores e sindicatos locais.
De acordo com o jornal local Edinburgh Minute, um grupo de ex-funcionários demitidos se reuniu nesta segunda e terça-feira (3 e 4 de novembro) em frente ao prédio Barclay House, onde funciona o escritório da Rockstar North.
GTA 6? Protestos na frente da Rockstar North?

Moradores que passaram pelo local relataram no Reddit terem visto “um pequeno grupo” com cartazes e faixas cobrando explicações da empresa e exigindo justiça.
O protesto contou ainda com o apoio de sindicatos britânicos, que prometeram novas manifestações nos próximos dias. Segundo a IWGB (Independent Workers’ Union of Great Britain) e a UCU Edinburgh, outro ato está agendado para quinta-feira, 6 de novembro.

Do mesmo modo, o estopim do conflito veio após relatos de que a Rockstar Games teria demitido entre 30 e 40 desenvolvedores no Reino Unido e no Canadá.
Segundo o sindicato IWGB, os cortes teriam acontecido como retaliação à tentativa de formação de um sindicato interno, especialmente em um momento tão delicado, com GTA 6 entrando na fase final de desenvolvimento.
Confira também: PlayStation 5 | Vazamento indica novos ícones e possível compra compartilhada na PS Store
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: rockstarintel


