Connect with us

Games

GTA 6 | Fãs preocupados com o próximo Grand Theft Auto

Muitas mudanças na Rockstar Games podem deixar GTA 6 ruim?

Published

on

Sendo GTA a franquia que mais vende na Take Two e tem um fator muito grande de ser rejogável, Grand Theft Auto 6 pode ser um desses títulos.

Os fãs de Grand Theft Auto estão a ficar bastante preocupados com GTA 6 que nem foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games. A última vez que a produtora lançou um jogo da franquia foi em 2013, apesar disso, sempre tivemos DLCs para o GTA Online, mas mesmo assim muita coisa mudou nesses 7 anos na Rockstar Games.

Do mesmo modo, GTA 6 ainda parece distante, quando percebemos que a Rockstar Games anunciou Grand Theft Auto 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X com DLCs exclusivas para estas plataformas.

Embora, quem conheça a Rockstar Games, soubesse que a espera entre GTA 5 e GTA 6 seria longa, muitos de nós já pensávamos que em 2020 teríamos em mão o próximo game da franquia, infelizmente isso não vai acontecer, e um lançamento, só deve ocorrer depois de 2022.

A Rockstar Games perdeu funcionários muito importantes para a franquia Grand Theft Auto

Desde 2013, a Rockstar Games mudou muito e perdeu alguns funcionários muito importantes para a franquia GTA. Em 2016, Leslie Benzies abandonou a empresa, ele era um dos principais cabeças da produtora e da franquia. Já no início deste ano Dan Houser inesperadamente deixou a empresa que ajudou a fundar em 1998.

Houser era mais do que apenas um co-fundador, ele era o escritor da histórias do Grand Theft Auto e de outros jogos da Rockstar Games, bem como produtor e vice presidente do departamento de criatividade.

GTA 6 ainda está distante, afinal de contas Grand Theft Auto 5 foi anunciado para PS5 e Xbox Series X.
GTA 6 ainda está distante, afinal de contas Grand Theft Auto 5 foi anunciado para PS5 e Xbox Series X.

As notícias não param por ai, esta semana foi revelado que mais um veterano da Rockstar Games que estava na empresa faz duas décadas também deixou a empresa, ele era Lazlow Jones, apresentador de algumas estações de rádios de diversos GTAs e foi apresentador do programa “Fame or Shame” no GTA 5.

Nos últimos anos, a produtora também vem contratando milhares de novos funcionários, isso é possível observar no seu site oficial, que lista diversas vagas de emprego em quase todos os seus estúdios.

O sucesso de GTA Online vai mudar o GTA 6 completamente?

Desde do lançamento de GTA 5 em 2013, a Rockstar Games mudou muito e perdeu vários membros muito importantes e insubstituíveis da equipe. 

A história de Red Dead Redemption 2 é a prova que a Rockstar Games ainda se importa com a narrativa de seus jogos!
A história de Red Dead Redemption 2 é a prova que a Rockstar Games ainda se importa com a narrativa de seus jogos!

As saídas certamente justificam preocupação, assim como o sucesso de GTA Online que trás bastante dinheiro para a Rockstar Games e para a Take-Two Interactive. É o tipo de sucesso que trará mudanças fundamentais na série. E já começamos a ver essas mudanças.

Quanto maior o GTA Online fica, mais ele continua a empurrar o GTA 5 para o topo da vendas, e parece que o jogo vai continuar a vender. Alguns fãs mais preocupados veem estas vendas como um presságio para grandes mudanças e com o perigo da tradicional estrutura single-player de GTA 5 mudar completamente.

Confira também: Red Dead Online | Fãs da Rockstar Games furiosos com jogo quebrado

Dessa forma, Red Dead Redemption 2 que foi lançado em 2018 é um grande indício de que a Rockstar Games ainda está comprometida com o single player e com a parte narrativa de seus jogos.

Dito isso, embora as preocupações com diversas mudanças internas e algumas externas existam, isso não significa que não sejam justificáveis. A Rockstar Games e a franquia Grand Theft Auto estão evoluindo. Só o tempo dirá se é para melhor.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também