Um ex-desenvolvedor da Rockstar Games, Mike York, revelou detalhes sobre as estratégias de marketing por trás de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) e explicou como a empresa aproveita teorias dos fãs.
Em um vídeo no YouTube, ele revelou que a empresa adota o mistério e o silêncio como táticas para criar uma aura de interesse e conversa entre os jogadores, sem precisar fazer grandes esforços de divulgação.
Você pode conferir mais detalhes sobre o silêncio da Rockstar Games no vídeo abaixo:
O poder do silêncio no marketing da Rockstar Games com GTA 6
Segundo York, a estratégia da Rockstar Games é deliberada. “Isso cria um apelo, um mistério, e faz as pessoas falarem sobre GTA 6 sem que eles precisem fazer nada”, afirmou.
Ele destacou que a ausência de informações concretas aumenta a ansiedade e o engajamento do público, incentivando os fãs a especularem e discutirem teorias em massa.
Do mesmo modo, um exemplo disso foi a coincidência envolvendo o Moon Festival em 2023, que alinhou com o lançamento do primeiro trailer de GTA 6.
Embora possa ter sido apenas sorte, os fãs rapidamente associaram o evento ao trailer, gerando uma onda de especulações que ajudou a manter o jogo em alta nos tópicos das redes sociais.
A Rockstar Games ama as teorias criadas pelos fãs
York também compartilhou que, internamente, os desenvolvedores da Rockstar adoram observar as teorias criadas pelos fãs. “Os devs realmente curtem isso. Muitas dessas coisas são apenas brincadeiras, mas trazem os fãs para uma jornada incrível”, comentou. Confira o vídeo dele abaixo:
Essas interações orgânicas não apenas mantêm o público engajado, mas também criam uma sensação de comunidade. “Mesmo que essas pistas não levem a lugar algum, a busca em si já vale a pena e une os jogadores”, concluiu York.
Confira também: GTA 6 | Todas as novidades oficiais que tivemos em 2024 sobre Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: dexerto