GTA 6 (Grand Theft Auto VI), o tão esperado título da Rockstar Games, continua a gerar polêmicas antes mesmo de seu lançamento, desta vez com um desenvolvedor falando demais.
Você pode saber mais sobre este caso, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Mike York, que trabalhou na Rockstar entre 2012 e 2017, colocou mais lenha na fogueira sobre os detalhes técnicos do jogo. Durante uma entrevista ao podcast Kiwi Talkz, Mike compartilhou informações que deram o que falar, mas, ao que parece, falar demais teve consequências.
GTA 6 | Revelações sobre os 30 FPS e o PS5 Pro
Mike York comentou que, no hardware atual, GTA 6 dificilmente alcançará 60 FPS, mesmo nos consoles de última geração como o PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Segundo ele, a Rockstar Games está focada em garantir 30 FPS fixos para uma experiência mais estável.
Ele também destacou que apenas o PS5 Pro, com suporte à tecnologia PSSR (que emula frames para melhorar a performance gráfica), poderia alcançar essa taxa de quadros, mas somente com a ajuda de software e IA.
“Duvido que consigam atingir 60 FPS nos consoles atuais. Provavelmente, o objetivo será 30 FPS fixos, e mesmo isso será um desafio. No PC, com placas gráficas mais avançadas, pode ser outra história”, afirmou York.
Do mesmo modo, a entrevista, publicada em 28 de janeiro no canal Kiwi Talkz, gerou grande repercussão, alcançando fãs e, aparentemente, a própria Rockstar Games.
Em suma, Mike York, que provavelmente ainda está sob os efeitos de um acordo de confidencialidade (NDA) com a Rockstar, solicitou ao podcast que apagasse o vídeo para evitar complicações legais.
Confira também: Far Cry 7 em 2025? Insider revela notícias desapontadoras devido a GTA 6
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!