Connect with us

Games

GTA 6 | Como a Rockstar pode inovar com vários protagonistas?

Published

on

Grand Theft Auto VI (GTA 6) é um dos jogos mais esperados para a próxima geração de consoles e a Rockstar Games sabe que a fasquia está alta.

Grand Theft Auto VI (GTA 6) é um dos jogos mais esperados para a próxima geração de consoles e a Rockstar Games sabe que a fasquia está alta, principalmente devido ao tamanho do seu antecessor.

Do mesmo modo, GTA 5 foi desenvolvido com 3 protagonistas em mente, e isso em 2013 foi considerado bem inovador mudando a dinâmica, em comparação com outros jogos da franquia e também com a sua narrativa que agora é explicada de 3 formas diferentes.

Ter o jogador trocando entre três protagonistas em tempo real foi uma escolha fantástica de design que realmente enfatizou o desejo da série de satirizar a vida americana através de múltiplas perspectivas. Você pode conferir mais detalhes sobre este assunto no vídeo do nosso parceiro SanInPlay. O vídeo está disponível abaixo.

GTA 6 pode TER até 4 PROTAGONISTAS! – Novas Informações!

Dessa forma, cada personagem tem a sua habilidade, personalidade e estilos diferentes que alteram a gameplay e a forma como jogamos Grand Theft Auto 5. No jogo mais recente da Rockstar Games, Red Dead Redemption 2 tivemos também dois protagonistas, só que neste caso em dois momentos distintos da história.

Confira também: GTA 5 no PS5 | Jogadores atacam redes sociais da Sony

Pode GTA 6 ter vários protagonistas?

Agora o rumor que surgiu é que GTA 6 pode ter até 4 protagonistas, sendo um deles do sexo feminino, algo que se acontecer, não se vê desde da época do GTA 2. Isso, inclusive abre espaço para a apresentação de uma história que poderia ser jogada de forma cooperativa online, em que cada jogador controla um personagem e fazia as missões do modo história juntos.

Dois protagonistas com uma história romântica poderia ser algo bem diferente para um futuro GTA 6!
Dois protagonistas com uma história romântica poderia ser algo bem diferente para um futuro GTA 6!

Apesar de não ser algo novo, pois GTA Online em suas DLCs já tem essa componente que permite jogar missões narrativas em cooperativo, seria interessante ver isso chegando no modo história completo.

Ao mesmo tempo, a Rockstar Games também pode se inspirar em uma história mais romântica ou familiar, ao estilo de Bonnie e Clyde. Assim também, em vez de separar a narrativa entre três perspectivas únicas e separadas, a narrativa pode ser entrelaçada entre dois personagens que estão conectados e compartilham um objetivo comum.

A Way Out é um bom exemplo de como um modo história cooperativo poderia ser algo bem interessante em GTA 6, mesmo que não seja aplicado no jogo inteiro, poderia ter uma história spin off dentro do jogo com foco nisso.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também