GTA 6 | Na televisão, CEO da Take-Two rebate jornalista com críticas sobre violência e realismo em GTA 6

Strauss Zelnick fala sobre realismo gráfico em GTA 6 e responde críticas sobre violência nos jogos.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

Com a aproximação do lançamento de GTA 6, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, abordou um tema polêmico da mídia tradicional: a preocupação com a violência em jogos devido aos gráficos cada vez mais realistas.

Você pode conferir mais notícias de GTA 6, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Confira no YouTube: GTA 6 CONFIRMADO para 2025 e NOVAS INFORMAÇÕES!

Durante entrevista ao programa Squawk Box da CNBC, Zelnick foi questionado especificamente sobre possíveis preocupações de que eventos do jogo pudessem ser replicados na vida real, especialmente considerando o novo patamar de realismo gráfico de GTA 6. O apresentador ressaltou que, diferentemente do passado, os jogos atuais proporcionam uma imersão muito maior.

Quando você assiste TV e filmes de qualquer época, eles parecem muito realistas, então não estou preocupado com jogos de vídeo fotorrealistas.”

Em resposta direta a essas preocupações, Zelnick foi categórico: “Para ser claro, o entretenimento não cria comportamento. O entretenimento reflete comportamento. O entretenimento dá às pessoas uma oportunidade de liberar sentimentos e se envolver com eles. O entretenimento conta histórias.

O CEO ainda ressaltou que essa discussão não é nova: “A noção de que o entretenimento cria comportamento foi testada e desmentida repetidamente. Temos um caso de teste: quando você assiste TV e filmes de qualquer época, eles parecem muito realistas, então não estou preocupado com jogos de vídeo fotorrealistas.”

GTA 6 realista, é necessário?

Quando questionado sobre a necessidade de gráficos fotorrealistas nos jogos, considerando especialmente o sucesso de títulos com estilos artísticos diferentes, como Borderlands, Zelnick fez questão de esclarecer a abordagem de GTA: “O jogo é ficcional, mas cria caricaturas do mundo real, não importa o mundo real inteiramente. Todas as marcas são criadas dentro do GTA. Não temos nenhuma marca real lá dentro.

Confira também: PlayStation 5 | Amazon oferece um dos preços mais baixos do PS5 em 2025

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: rockstarintel

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile