Os fãs de Grand Theft Auto VI (GTA 6) podem ter que esperar um pouco mais para se aventurar na nova Vice City criada pela Rockstar Games.
O jogo da Rockstar Games está na lista de jogos afetados pela recente greve da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild – American Federation of Television and Radio Artists), sindicato que representa os atores de cinema, televisão e também de videogames.
Você pode conferir a matéria resumida no vídeo abaixo:
A greve, anunciada em 25 de julho de 2024, surgiu após mais de um ano e meio de negociações fracassadas entre a SAG-AFTRA e várias grandes empresas de videogames, incluindo Electronic Arts, Disney e Take-Two Interactive, a empresa-mãe da Rockstar Games.
Os dubladores e atores de videogames estão exigindo melhores compensações e o direito ao consentimento informado para o uso de suas imagens e vozes pela inteligência artificial (IA).
A greve afeta principalmente jogos que utilizam performances de voz e captura de movimento, duas áreas essenciais para a criação de personagens em jogos modernos como GTA 6.
O que isso significa para GTA 6?
Embora Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, tenha declarado no ano passado que GTA 6 estava “completamente protegido” de qualquer greve, a recente confirmação da SAG-AFTRA de que o jogo é impactado pela greve levanta dúvidas sobre essa garantia.
Os jogadores e fãs da franquia terão que esperar para ver se esses atrasos afetarão a data de lançamento do jogo, que estava prevista para o final de 2025. Caso exista um adiamento, o lançamento em 2026 pode ser algo a não rejeitar.
Em suma, a greve da SAG-AFTRA não afeta apenas GTA 6, mas também outros títulos altamente antecipados, potencialmente prolongando os já longos tempos de produção e desenvolvimento.
Confira também: GTA quase não existiu! Segredo chocante é revelado por Ex-Diretor da Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Inverse