Os rumores e vazamentos sobre GTA 6 continuam a agitar a internet, e agora, uma nova polêmica envolve o acesso interno do YouTube e do Google.
Informações confidenciais sobre lançamentos de grandes títulos, como o tão esperado GTA 6, estão sendo comprometidas, e tudo indica que funcionários do Google podem estar por trás desses vazamentos.
Recentemente, uma série de vazamentos de vídeos não publicados no YouTube, relacionados a jogos da PlayStation (State Of Play), Nintendo e GTA 6, levantou preocupações sobre o acesso privilegiado que funcionários do Google têm antes da publicação oficial.
Do mesmo modo, a empresa iniciou uma investigação após o vazamento do trailer de GTA 6 (Grand Theft Auto VI).
Essa não é a primeira vez que o YouTube se vê envolvido em situações de vazamento. Em 2017, um funcionário contratado do Google foi responsabilizado por vazar informações privadas da Nintendo, incluindo um trailer de Yoshi’s Crafted World antes do lançamento oficial na E3.
A imagem compartilhada no Reddit continha um URL com “admin.youtube.com”, sugerindo que um funcionário acessou a versão privada do vídeo.
Resposta do Google e do YouTube
Em resposta às investigações, Matt Bryant, porta-voz do Google, afirmou ao The Verge que todas as bandeiras levantadas pelo 404 Media foram revisadas e resolvidas na época. No entanto, a empresa não detalhou quais medidas são tomadas para prevenir o acesso e vazamento antecipado de conteúdo por parte dos funcionários.
O vazamento de informações confidenciais pode ter consequências para as empresas de jogos. Além de estragar surpresas cuidadosamente planejadas, esses vazamentos podem afetar o planejamento de marketing e a estratégia de lançamento.
Em suma, com GTA 6 (Grand Theft Auto VI) sendo um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, a Rockstar Games precisa redobrar a segurança de suas informações para evitar novos vazamentos.
Confira também: GTA 7 | Tudo o que sabemos sobre Grand Theft Auto VII; Cidade, Lançamento, consoles e mais!
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: The Verge