Connect with us

Artigo de opinião

GTA 6 | A Rockstar Games pediu para vazar produção?

GTA 6 no início da produção? Não faz sentido!

Avatar photo

Published

on

Sendo GTA a franquia que mais vende na Take Two e tem um fator muito grande de ser rejogável, Grand Theft Auto 6 pode ser um desses títulos.

GTA 6 ainda não foi anunciado oficialmente pela Rockstar Games, no entanto, eu acredito que os últimos vazamentos podem ter mão da mesma e talvez as notícias da produção podem ser mais oficiais do que aquilo que pensávamos.

Este é um artigo de opinião que reflete apenas a visão do redator da pauta!

Tudo começou quando Jason Schreier revelou no início desta semana, detalhes do desenvolvimento de GTA 6, e ainda mostrou como está a cultura de trabalho dentro da Rockstar Games. No mesmo dia a IGN confirmou o desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto, devido a uma fonte muito próxima da Rockstar ter revelado a eles esse detalhe.

Agora pensem comigo! Não é estranho duas das maiores mídias sobre jogos terem revelado a mesma informação no mesmo dia? Porque motivo fariam tal coisa?

Sinceramente acredito que a Rockstar Games tenha de fato mão neste “vazamento controlado” e acho que existem diversas informações conflitantes nas informações divulgadas.

Primeiro, acho muito estranho Jason Schreier falar que um game da franquia Grand Theft Auto é o próximo jogo da Rockstar Games e que ainda está em início de produção! Se é assim, o que os milhares de funcionários da produtora de GTA ficaram fazendo este tempo todo?

A Rockstar Games focou os últimos anos desenvolvendo conteúdo para GTA Online e Red Dead Online
A Rockstar Games focou os últimos anos desenvolvendo conteúdo para GTA Online e Red Dead Online.

DLCs para GTA Online e a produção de Red Dead Redemption 2 certamente consumiram tempo e “força braçal” de diversos estúdios da Rockstar Games, mas mesmo assim, como a produtora está no início da produção de um novo GTA, sabendo ela da complexidade do projeto? Não faz sentido!

Ainda mais quando levamos em conta os diversos vazamentos que vem acontecendo ao longo dos últimos anos mostrando que o jogo está em desenvolvimento.

A comunidade não acredita que GTA 6 está em início de produção!

Outras pessoas que acham estranho estas afirmações são os próprios leakers credíveis da comunidade de GTA como Yan2295 e TezFunz2, eles não acham que o jogo está ainda no início da sua produção.

Imagem conceitual de GTA 6
Imagem conceitual de GTA 6

Yan comentou no twitter “simplesmente não é possível. A menos que eles tenham uma definição muito estranha de “estágios iniciais”. Talvez estágios iniciais de teste, claro, mas não de desenvolvimento.”

Confira também: 171 | Campanha para nova alpha ultrapassa os R$ 100.000

TezFunz2 observou que Red Dead Redemption 2 começou o desenvolvimento logo após o lançamento do RDR1 em 2010. Então ele acha expectável que o mesmo tenha acontecido com GTA 6 que começou o desenvolvimento logo após a conclusão de Grand Theft Auto 5.

Pode a Rockstar Games ter influência nas informações divulgadas pela Kotaku e IGN?

A Rockstar Games é conhecida por ter pago a diversos meios de comunicação para falarem mal deles, então com esta produtora tudo é possível. Como parte de estratégias de marketing a produtora pagou ao falecido guru da publicidade Max Clifford para ajudá-los a enfatizar os aspectos mais controversos do GTA na mídia.

A campanha de Clifford foi plantada em jornais americanos relevantes, e teve como objetivo desencadear uma indignação moral entre os políticos e diversos grupos.

Um personagem de GTA 6 foi aparentemente revelado em um currículo de um ator, e parece afirmar que o jogo está em um andamento avançado.
Um personagem de GTA 6 foi revelado em um currículo de um ator e parece mostrar que o jogo está em um andamento avançado.

O que vimos na matéria da Kotaku foi algo bem semelhante, mas adaptado aos tempos atuais, a Rockstar Games havia passado por polêmicas por causa da cultura do crush em 2018 devido ao desenvolvimento de Red Dead Redemption 2.

Confira também: GTA 6 é confirmado como próximo jogo da Rockstar Games pela Kotaku

A matéria destaca como a produtora melhorou nos últimos tempos, mas detalhou todos os problemas e polémicas internos da mesma, usou isso para no final dizer que devido a diversas mudanças, o GTA 6 pode ser um jogo de tamanho moderado e que ainda está em início de desenvolvimento.

Caso isso tenha sido planejado, podemos ter um anúncio de Grand Theft Auto 6 muito em breve, isso ainda se torna mais explícito quando observamos que Jason Schreier disse no início do ano que previa o anúncio de GTA 6 em 2020.

Jason Schreier previu no início do ano que GTA 6 seria revelado durante o ano  de 2020.
Jason Schreier previu no início do ano que GTA 6 seria revelado durante o ano de 2020.

O passado pode voltar a acontecer com GTA 6?

Algo curioso que aconteceu em outubro de 2011, faltando menos de 1 mês para a revelação do primeiro trailer de GTA 5, é que a Rockstar Games postou um artigo de perguntas e respostas no seu site oficial e afirmou na época que não existia qualquer Grand Theft Auto novo planejado. Bem isso não era verdade!

GTA 6 | A Rockstar Games pediu para vazar produção? 2022 Viciados
Rockstar Games comentou que não tinha informações sobre o GTA 5 faltando poucas semanas para a revelação do 1º trailer.

Pode estas matérias da Kotaku e da IGN serem realmente algo planejado e autorizado pela Rockstar Games e o anuncio de Grand Theft Auto VI está próximo? Não tem como confirmar, mas que muitas das informações reveladas não fazem sentido, isso é fato! Nas próximas semanas ou meses iremos saber!

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também