Desde que o trailer de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) foi revelado, uma pergunta ficou martelando na cabeça dos fãs: o game vai rodar a 30 ou 60 FPS nos consoles da nova geração?
A resposta pode não agradar todo mundo, mas faz sentido, pelo menos, segundo quem entende do assunto e trabalhou diretamente na fundação da RAGE Engine.
Obbe Vermeij, ex-líder técnico da Rockstar Games, decidiu dar sua opinião sobre o assunto. Em uma publicação recente no X (antigo Twitter), ele explicou que limitar o jogo a 30 FPS não é uma falha técnica, mas sim uma decisão acertada para priorizar o que mais importa: o visual.
“É uma troca justa” em GTA 6, diz ex-desenvolvedor da Rockstar

A discussão começou quando um jogador perguntou por que GTA 6 não poderia rodar a 60 FPS nos consoles padrão, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X.
A resposta de Vermeij foi direta e cheia de lógica:
“É uma troca. A 30 FPS, você pode renderizar o dobro de polígonos em comparação com 60 FPS. Para um jogo de ação competitivo, você sempre optaria por uma taxa de quadros maior, mas para GTA, talvez prefira os detalhes visuais.”
Ou seja: para um jogo como Call of Duty, 60 FPS é quase obrigatório. Mas em um mundo aberto como Grand Theft Auto VI, o foco pode, e talvez deva estar nos gráficos realistas e ambientes detalhados.

Em suma, ainda não há uma confirmação oficial da Rockstar Games sobre a taxa de quadros final de GTA 6, mas as palavras de Vermeij fazem todo o sentido quando lembramos o escopo gigantesco do novo título.
Confira também: A história de GTA 6 é insana! De presídios a assaltos épicos, veja tudo!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: insider-gaming