GTA 6 | Mais de 200 funcionários assinam carta contra as demissões na Rockstar Games

Rockstar Games enfrenta protestos após demitir 31 desenvolvedores de GTA 6!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

GTA 6 (Grand Theft Auto VI) em risco? Mais de 200 funcionários da Rockstar North assinaram uma carta exigindo a reintegração imediata de 31 desenvolvedores demitidos em outubro.

Você pode conferir outras notícias de GTA 6 abaixo:

Confira no YouTube: Rockstar em CRISE?! – GTA 6 ADIADO e o estúdio enfrenta o PIOR MOMENTO da sua HISTÓRIA…

Do mesmo modo, o caso provocou protestos em frente aos escritórios da Rockstar e da Take-Two, levantando acusações graves de “union busting”, ou seja, repressão a atividades sindicais.

De acordo com o sindicato IWGB, os profissionais foram dispensados por participarem de atividades sindicais, algo que classificam como “o ato mais implacável de repressão sindical na história da indústria dos games”.

- Continua após os anúncios -

A Rockstar, por outro lado, afirma que os desligamentos ocorreram por vazamento de informações em canais públicos, o que o sindicato nega, alegando que toda a comunicação ocorreu em espaços privados e legalmente protegidos.

Em meio ao desenvolvimento de GTA 6, caso da Rockstar Games vai para os tribunais!

Em meio ao desenvolvimento de GTA 6, caso da Rockstar Games vai para os tribunais!

Do mesmo modo, o IWGB já iniciou ações legais nos tribunais contra a empresa e afirma que pedirá reintegração e compensação para os trabalhadores afetados.

Os protestos vêm ganhando força. Manifestantes têm se reunido diariamente em frente ao escritório da Rockstar North, em Edimburgo, e também na sede da Take-Two Interactive em Londres. Um novo ato está marcado para 18 de novembro, coincidindo com uma reunião parlamentar sobre a indústria de jogos na Escócia.

- Continua após os anúncios -

Confira também: Prince of Persia: The Sands of Time Remake deve chegar antes de Black Flag Remake, aponta Tom Henderson

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: dexerto

- Continua após os anúncios -